11/03/2024 às 11h59min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h02min

pague menos celebra dia internacional da mulher com avanços na agenda de equidade de gênero

campanha “nós por elas” promove corrente de sororidade entre o público interno; empresa também participa do movimento mulher 360 e reforça compromisso com a ampliação da participação feminina em todos os quadros

DEUSARINA ALVES SANTANA
Pague Menos

Fortaleza, março de 2024 - A Pague Menos e Extrafarma, primeira rede de farmácias presente em todos os estados e no Distrito Federal, celebra o Dia Internacional da Mulher com uma intensa agenda de eventos para promoção da sororidade e equidade de gênero em todas as frentes. “Atualmente, quase 60% do nosso quadro de colaboradores é composto por mulheres. Outro ponto importante é que elas ocupam cerca de 40% dos nossos cargos de gestão, alta gestão e C-Level”, destaca Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Pague Menos e Extrafarma. 

De 4 a 8 de março a companhia realiza o evento interno “Nós por Elas”, que promove uma corrente de sororidade e incentiva o reconhecimento contínuo das lideranças femininas por seus pares e liderados. Além disso, haverá ações comemorativas nos escritórios, cds e lojas da companhia. O início da semana foi marcado por uma roda de conversa virtual e a adesão ao Movimento Mulher 360, que reúne diversas empresas na promoção da diversidade e ampliação da participação feminina no ambiente corporativo.

Comprometida com a promoção da saúde e bem-estar de todas as suas colaboradoras, a empresa oferece ainda ações contínuas como o programa de mentoria “Gigante por Elas”, que tem sua segunda edição prevista para 2024. “A primeira edição do programa aconteceu em 2023 e trouxe aprendizados valiosos. Ao todo, 14% das participantes foram promovidas e 14% foram reconhecidas por mérito”, destaca Patriciana. Outras iniciativas de destaque são o grupo de afinidade sobre equidade de gênero, que promove discussões acerca da presença feminina no mercado de trabalho e o projeto “Meu Lugar de Fala”, para acolhimento de vítimas de assédio moral, sexual, discriminação e violência doméstica. Já o programa de gestantes promove e incentiva o cuidado da mulher nessa fase tão especial da vida e está disponível para todas as colaboradoras e seus dependentes. 

Patriciana, que atua na companhia desde os 19 anos, reforça a importância da presença feminina nos cargos de liderança. “Nossa presença no topo da cadeia de decisões das empresas ajuda no avanço de temas como a igualdade de gênero no local de trabalho e a promoção de políticas e iniciativas que apoiam o avanço de mulheres em todos os níveis da organização”, destaca a executiva. “Além disso, a equidade de gênero nos altos escalões traz uma gama mais ampla de experiências e pontos de vista, impulsionando o sucesso da organização no longo prazo”, completa. 
 

Movimento Mulher 360

Lançada em 2011, a iniciativa tem como missão contribuir para o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão de 360 graus, por meio do fomento, sistematização e difusão de avanços em políticas e práticas empresariais, engajamento da comunidade empresarial brasileira e com a sociedade em geral. Atualmente com cerca de 100 empresas associadas, as atividades e conteúdos programáticos do movimento são baseados nos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres, resultado de uma colaboração entre ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas

Além dessas iniciativas, a Pague Menos possui o certificado Women on Board (WOB), uma iniciativa independente apoiada pela ONU Mulheres, que reconhece empresas que tenham pelo menos duas mulheres em seu Conselho de Administração. Em 2023, a empresa foi eleita como a 35º melhor empresa para as mulheres trabalharem, segundo a Great Place to Work Brasil.

 

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.632 lojas, distribuídas em mais de 390 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país

 

Contatos para Imprensa - Pague Menos

Vanessa Oliveira / [email protected]

Deusarina Santana / [email protected] 

Denise Carvalho / [email protected]

[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp