11/03/2024 às 14h04min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h02min

Dr. Filipe Barcelos, referência em tratamentos ortopédicos para crianças com paralisia cerebral, lança curso sobre Marcha Normal

Aulas serão ministradas pela plataforma Bone Learning, a partir de dia 16 de março, e são indicadas para atualização de profissionais da área da saúde

Isabella Dias
Divulgação

Para quem é da área da saúde, a atualização de conhecimento é uma constante, afinal a medicina evolui dia a dia. Para profissionais de saúde, a Bone Learning, nova plataforma de educação focada em tratamentos ortopédicos, uniu os maiores nomes do país para oferecer conteúdo e aperfeiçoamento em alto nível.

Entre os profissionais renomados que ministrarão aulas na plataforma está o médico ortopedista pediátrico e neuromuscular, Filipe Barcelos, reconhecido em tratamentos ortopédico em crianças portadoras de paralisia cerebral. O curso de Marcha Normal é direcionado para profissionais médicos, de enfermagem, fisioterapeutas, educadores físicos que buscam auxiliar os pacientes com paralisia cerebral no tratamento de marcha em um método inovador.

Nas aulas, os participantes poderão compreender e detalhar de forma assertiva a análise da Marcha Normal em três módulos: o primeiro deles é “Ortopedia e Biomecânica”, com exploração da biomecânica funcional e a análise do movimento aplicadas à prática esportiva, com abordagem das questões ortopédicas comuns, como joelhos valgos e desvios rotacionais; no segundo módulo “Neuromuscular e Desenvolvimento”, com aprofundamento de  tópicos como o transtorno do espectro autista, a marcha em equino idiopático e a paralisia cerebral e no terceiro módulo, um convite para pensar fora da caixa, oferecendo insights sobre marketing e posicionamento para profissionais de saúde, empreendedorismo, investimentos, inovação e tecnologia.

Segundo Filipe Barcelos, a abertura da Bone Learning é a oportunidade de lecionar para quem busca aperfeiçoar o atendimento a pessoas com deficiência. “Na medicina o conhecimento deve ser uma constância. Um profissional de saúde nunca para de estudar. As minhas aulas sobre Marcha Normal na Bone Learning serão uma imersão ao conhecimento, com foco ao bem-estar do paciente. A plataforma oferece, sem dúvidas, crescimento profissional, adequações ao mercado e informações importantes do mundo médico.

Para saber mais sobre como participar do evento presencial em 16 de março, em São Paulo, e acesso ao conteúdo na plataforma digital Bone Learning acesse: https://bonelearning.com.br/.

Sobre Filipe Barcelos

Filipe Barcelos é referência em tratamento de crianças e adultos com paralisia cerebral no Brasil. Médico ortopedista pediátrico, é graduado em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo e ortopedista pela Santa Casa de Belo Horizonte.  Se especializou em ortopedia pediátrica pelo Hospital Israelita Albert Einstein, com foco em Doenças Neuromusculares, principalmente Paralisia Cerebral. Atende nas duas unidades do Hospital Albert Einstein. É membro ativo Laboratório de Estudo do Movimento Einstein (LEME). Também é da equipe de coordenadores da pós-graduação Einstein de Ortopedia Pediátrica e da formação dos residentes de ortopedia e alunos do internato de Medicina da faculdade Einstein.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp