11/03/2024 às 16h25min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h01min

ADECOM Jurerê e Prefeito Topázio Neto combinam agenda de visita no bairro para abril

Encontro aconteceu no último sábado, 9, na despedida da draga Holandesa Lesse

Mirian Morfim da Silva
www.instagram.com/adecomjurere.oficial
ADECOM Jurerê
No último sábado, 9, o 1º Tesoureiro, Hans Werner Hackradt e o Conselheiro, José Abelário Betoldi da ADECOM Jurerê, presenciaram o ato de despedida da draga Holandesa Lesse, responsável pelo alargamento da praia de Jurerê. 

Para o presidente da ADECOM Jurerê, Rubem Henrique da Silva Júnior, a Associação há muitos anos, ainda antes da pandemia - em meados de 2018, vem pleiteando o alargamento da faixa de areia, por ser uma reivindicação da comunidade.

"É engrandecedor acompanhar a entrega de uma obra tão aguardada. Fomos pioneiros nessa luta, solicitando por diversas vezes ao executivo o alargamento da praia. A ADECOM Jurerê sempre se manifestou a favor quando todo mundo era contra. Agora, tanto a comunidade quanto os visitantes poderão desfrutar com mais tranquilidade de um dia de lazer em Jurerê", comentou o presidente.

As obras foram realizadas pela DTA Engenharia, especialista na recuperação de praias e zonas costeiras. Realizada em tempo recorde, pouco mais de 40 dias, a obra é considerada o maior alargamento de praia já feito na cidade desde 2019. Ao todo, foram investidos R$ 24,8 milhões, pagos pelo Estado e Município. A obra recuperou cerca de 50 metros de faixa de areia ao longo dos 3.500 metros de extensão da praia.

Na ocasião, integrantes da ADECOM Jurerê conversaram com o prefeito Topázio Neto e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Florianópolis, Rafael Hahne, para agendarem uma visita para o mês de abril para conhecer os trabalhos da Associação, bem como visitar Alamedas da região.

Vale lembrar, que no início de fevereiro uma comitiva da ADECOM Jurerê foi recebida no gabinete do prefeito, onde conversaram sobre diversas demandas, incluindo a necessidade urgente de mais segurança no trânsito, melhorias na sinalização viária e a poda de árvores que afetam a circulação tanto nas vias principais quanto nas Alamedas.
O Prefeito Topázio Neto, se colocou à disposição para visitar e planejar, junto aos secretários, um processo de revitalização do bairro e solução de problemas históricos de Jurerê, apontados pelos associados, moradores e frequentadores do bairro. 
Para o 1º Tesoureiro da ADECOM Jurerê, Hans Werner Hackradt, a conversa foi agradável e muito positiva.
"Acreditamos que avançaremos em breve com os pleitos da Associação para viabilizar essas benfeitorias essenciais para o desenvolvimento da região", apontou Werner.

Sobre a ADECOM Jurerê
A ADECOM Jurerê é uma associação que atua em prol do desenvolvimento econômico e social do bairro. Fundada em 9 de fevereiro de 2006, atua há 17 anos na região e possui 75 associados entre condomínios, unidades residenciais, comércio e serviço e se dedica a manter e aprimorar a segurança as melhorias dos equipamentos de conforto e qualidade de vida na sua área de atuação, sempre em parceria e interação com o Poder Público, mormente a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Informações à Imprensa
Mirian Morfim da Silva
48 98464-9320

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp