11/03/2024 às 13h03min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h01min

Zucchetti lança software web para impulsionar eficiência de pequenos varejistas

Produto é uma das apostas da gigante italiana para consolidar um crescimento de 50% em 2024; multinacional tem mais de 100 mil clientes no Brasil e país tem o maior número de clientes e parceiros depois da Itália

Maria Teresa Mazetto
Pexels
 

Com as previsões para o varejo em 2024 mais otimistas em comparação ao ano anterior, as empresas especializadas em soluções para o setor devem ficar de olho nas oportunidades de crescimento. Foi o que fez a multinacional italiana Zucchetti, que neste mês anunciou o lançamento do ZetaWeb, software que oferece aos pequenos varejistas a possibilidade de vendas offline, integração com meios de pagamento para aumentar a agilidade nas transações, além de funcionalidades que atendem a demandas variadas, desde lojas de vestuário até minimercados. Além de apresentar a solução ao público, a empresa incluiu o novo produto na tradicional campanha Consumarço, realizada ao longo do mês em comemoração ao dia do consumidor. As novidades devem ajudar a gigante italiana a consolidar a meta de crescer 50% em 2024.

O lançamento web da Zucchetti tem como um dos seus diferenciais a possibilidade de vendas offline: em caso de indisponibilidade de internet, o programa assegura transações contínuas mesmo em ambientes sem conexão. De acordo com o diretor de tecnologia e produto, Bernardo Rachadel, a expectativa é que o software ajude pequenas empresas a ganharem mais eficiência no dia a dia das operações. 

“Nós sabemos que, para o pequeno negócio, toda venda conta muito e interrupções afetam toda a cadeia de valor. Por isso, investimos em uma solução que reduzisse ao máximo esse tipo de problema. Assim, mesmo que haja imprevistos, o empreendedor consegue seguir com as suas vendas sem perder oportunidades”, explica.

Outro diferencial da solução é a flexibilidade para atender a variados segmentos. Para o setor de vestuário e confecção, por exemplo, a ferramenta possibilita um completo controle de estoque, com gerenciamento de tamanho e cores de forma precisa. Já para minimercados e mercearia, existe a possibilidade de integrar balanças de medição à operação, para simplificar os processos. Também estão incluídas soluções para integração de pagamentos, personalização da tabela de precificação e criação de kits de produtos.

O anúncio da nova solução acontece durante a campanha Consumarço, ação que traz vantagens diferenciadas aos clientes e que nos últimos três anos gerou um aumento de 21% no faturamento da Zucchetti em março. “A campanha foi criada para que nossos clientes pudessem conhecer melhor as soluções que temos a oferecer. Diante do sucesso da ação em anos anteriores, entendemos que esse é o melhor momento para apresentar o ZetaWeb”, explica o diretor. “Se em 2024 as expectativas para o setor do varejo são mais otimistas, quem atua na área deve ter à disposição as melhores soluções para aproveitar. É isso que queremos oferecer”, finaliza. 

Sobre a Zucchetti

Com uma versatilidade de produtos que atendem múltiplos setores, de varejo a indústrias, lojas virtuais a hotéis, a Zucchetti fornece software para 800 mil empresas em todo o mundo. Sendo a primeira software house italiana e uma das maiores companhias da Europa no segmento, a empresa tem sedes por toda a Itália e está presente em mais de 50 países, tais como Alemanha, Estados Unidos, França, Suíça e, há 12 anos, no Brasil — onde conta com 100 mil clientes e mais de 3.900 parceiros. No país, a empresa mantém três pilares — software ERPs, software de automação comercial (PDV) e sistemas de gestão para RH (HR Tech).  No mundo, a Zucchetti conta com 8 mil funcionários e um faturamento anual de mais de 1.9  bilhão de euros. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp