11/03/2024 às 10h34min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h00min

Informações precisas na fase de simulação ajudam imigrantes latinos nos EUA a garantir a melhor cobertura em seguros

BRZ Insurance explica que dados favorecem avaliação de riscos e cálculo das taxas para aplicação nos EUA

Mariana Garrett Paker Rodrigues
FreePik

De cada 10 pessoas que moram nos EUA, duas são imigrantes latinas, segundo a entidade Pew Research Center. O dado é de 2021, quando contabilizou-se aproximadamente 62,5 milhões de latinos por lá, representando cerca de 19% da população. Para comparação, em 1980, com uma população de 14,8 milhões, os hispânicos compunham apenas 7% desse total. Essa grande quantidade de pessoas com características em comum implica em desafios específicos ao buscar serviços de seguro. Essas questões incluem barreiras linguísticas, falta de informações claras sobre os tipos de seguros disponíveis, preocupações com custos, status de imigração, competência cultural, acesso a provedores de saúde, confiança nas seguradoras, compreensão de políticas complexas e medo de negação de cobertura.

“O primeiro passo para quem foi morar na terra do Tio Sam é procurar contar com uma corretora que efetivamente traduza e explique as regras e detalhes das apólices”, ressalta Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance, insurtech que atua focada na venda de seguros para a comunidade de brasileiros e latinos que moram nos EUA. “A partir daí, um elemento crucial para dar andamento e conseguir o melhor orçamento é fazer a simulação da maneira adequada. Isso vai proporcionar uma economia de tempo e dinheiro, além de garantir mais segurança contra diversos problemas”, enfatiza.

Os tipos de cobertura, os limites e franquias selecionados para cada tipo de cobertura influenciam diretamente no custo do seguro e a abrangência da proteção e por isso a BRZ Insurance preparou uma lista com o que é necessário para simular os principais seguros, calcular riscos e determinar taxas.

Seguro auto

Para quem já tem um seguro de carro, é bom ter a página de declarações da apólice em mãos caso vá solicitar uma simulação de seguro em outra empresa, ou queira revisar as coberturas. Essa página fornece um resumo do que já foi contratado e outros dados que vão facilitar o processo, como por exemplo: 

  • Marca, modelo e número de identificação do veículo para cada carro 

  • Nomes dos motoristas cobertos pela apólice

  • Coberturas e limites atuais.

Outras informações requisitadas para fazer a simulação do seguro são:

Informações pessoais - data de nascimento, e-mail, endereço, estado civil e número da carteira de motorista de cada membro da família que estará na apólice, incluindo motoristas excluídos

Informações do veículo - title e a cópia do registro do(s) veículo(s) a ser listado(s) na apólice, informações de financiamento e qual a milhagem atual. 

Histórico de condução -  ou seja, todo o histórico de um motorista incluindo multas, acidentes, e outros ocorridos. Uma visão geral de todos as multas ou acidentes de carro envolvendo todo mundo que será segurado.

 

Outras informações - o  agente pode perguntar se a pessoa mora em uma casa própria ou alugada, se tem garagem ou se estaciona o carro na rua e procurar saber mais sobre seus ativos e renda. 

 

Seguro para inquilinos

Para obter uma simulação de  seguro para inquilinos, é preciso informar, pelo menos, nome, data de nascimento (apresentar documento de identidade), endereço do imóvel alugado e número de cômodos.

Também será preciso falar sobre pertences que estão dentro da casa, já que os limites de cobertura de bens pessoais são definidos com base no valor dos mesmos. É importante ser bem honesto e detalhista, porque em caso de sinistros, o valor recebido será baseado nessa listagem.

Seguro do proprietário 

A princípio, documentos de identificação e informações, como data de nascimento, e o endereço da casa que deseja segurar. As coberturas e limites solicitados, adequados às necessidades específicas, ajudarão a determinar quanto será pago pelo seguro.

Também é possível que sejam pedidas informações como:

Renovações e reparos - qualquer reforma é relevante para a contratação do seguro residencial. Reparos no telhado, um novo sistema de incêndio, um porão reformado, por exemplo. Caso a compra do imóvel seja recente e essas informações não estejam disponíveis, é possível obtê-las pesquisando licenças de construção locais.

Condições atuais e outros detalhes - detalhes como a idade do aquecedor de água, data da última renovação no encanamento, a presença de lareira ou sistema de segurança, ajudam a determinar a condição atual da casa e quanto pode custar para consertá-la ou reconstruí-la no caso de ser danificada por um perigo coberto.

Seguros comerciais

Independentemente do tamanho da empresa, o processo de simulação de seguro e contratação de serviço será muito similar. Quanto aos documentos necessários, alguns serão padrão, outros dependerão do tipo de seguro desejado. Cada solicitação normalmente exigirá, pelos menos, as seguintes informações:

  • Nome da empresa 

  • Localização

  • Número de funcionários

  • Anos em operação

  • Natureza do negócio

  • Tipo de entidade comercial (único proprietário, LLC, Corporation etc.)

  • Se a empresa já está segurada e histórico de sinistros

 

Seguro de responsabilidade

O seguro de responsabilidade (General Liability) é a apólice de seguro comercial mais comum no mercado. Até porque, costuma ser exigido por clientes, credores e senhorios. Ele cobre lesões corporais ou danos materiais a terceiros, bem como custos judiciais caso haja um processo.

Além das noções básicas sobre a empresa, já listadas acima, é solicitado que se informe os tipos e o nível de risco que a empresa pode enfrentar. Por exemplo, uma loja com alta circulação de clientes, provavelmente vai precisar de uma cobertura de responsabilidade mais robusta que um empreendedor individual que toca a empresa em casa. Para a simulação, exige-se as seguintes informações:

  • Tipos de clientes ou setores atendidos

  • Número de funcionários e / ou contratados

  • Se possível, a porcentagem do trabalho realizado por terceirizados

  • Receita comercial aproximada nos últimos três anos

  • Receita projetada para o próximo ano 

  • Serviços específicos oferecidos

  • Porcentagem da receita que vem de cada serviço fornecido

  • Se o trabalho diário pode causar lesões corporais ou danos materiais a terceiros

A partir dessas informações será possível analisar o risco e determinar as taxas.

Workers Compensation

A maioria dos estados americanos exige seguro contra acidentes de trabalho, imprescindível para empresas assim que contratam o primeiro funcionário. Vai ser necessário fornecer alguns dados sobre a equipe, o que inclui:

  • Descrições do tipo de trabalho que os funcionários ou contratados executam

  • Informações da folha de pagamento para os funcionários

  • O(s) estado(s) onde seus funcionários trabalham

Seguro de propriedade

O seguro Commercial Property protege empresas, equipamentos, máquinas e estoques contra roubos ou danos. Quem possui uma propriedade, aluga um escritório ou até mesmo trabalha em casa, pode considerar esta cobertura. A cotação para seguro de propriedade comercial reúne as seguintes perguntas sobre os ativos físicos de sua empresa e como eles são usados:

  • Lista detalhada da propriedade comercial que se deseja segurar. Isso deve incluir o espaço do escritório, móveis, computadores, estoque de produtos e tudo que estiver ali.

  • Detalhes sobre o escritório, o endereço físico e se ele é próprio ou alugado

  • Informações sobre a construção (tipo e ano)

  • Lista de todos os recursos de segurança da propriedade, incluindo:

    • Extintores de incêndio

    • Sistemas de aspersão

    • Sistemas de segurança

    • Quaisquer atualizações no encanamento, aquecimento, cobertura e fiação do prédio e o ano que foram feitas

A lista de informações parece extensa, mas reunir esses documentos não só vai facilitar a simulação do seu seguro, como também vai ajudar a organizar a papelada da sua empresa. E mais tarde, quando os seguros estiverem contratados, você já vai estar avançado na preparação para uma auditoria, se necessário

Sobre a BRZ Insurance

A BRZ Insurance é uma Insurtech focada na comunidade brasileira e latina nos EUA. Operando desde 2017, usa IA para oferecer ao imigrante latino que atualmente reside em solo norte-americano uma gama de serviços de seguros, levando em consideração as exigências de cada cliente à legislação e exigências locais. Com operação no Brasil e nos Estados Unidos, consegue não só conceder atenção e cuidado de acordo com a cultura e os hábitos desse público, mas também levar a solução adequada a cada necessidade em específico, descomplicando o processo de contratação de seguros e democratizando, dessa forma, o seu acesso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp