08/03/2024 às 10h19min - Atualizada em 11/03/2024 às 00h05min

Kellanova promove equidade no ambiente de trabalho através do programa “Women of Kellanova”

Mulheres ocupam 50% do board da Companhia o compromisso de alcançar a pariedade de gênero no nível de gestão globalmente até 2025

Paula Del Trejo
Divulgação/Kellanova

Kellanova é uma nova empresa com um legado de mais de um século, que mantém os pilares de equidade, diversidade e inclusão (ED&I) como norteadores de sua jornada. Um desses marcos foi a contratação da primeira nutricionista mulher na  indústria de alimentos em 1923, na fábrica da Kellogg dos Estados Unidos. 

Dados recentes do IBGE mostram que as mulheres representam 51,6% da população em idade de trabalhar. Hoje a Kellanova tem 44% colaboradoras em cargos de liderança, sendo que o board da companhia no Brasil já possui 50% de mulheres. A empresa tem o compromisso de alcançar a pariedade de gênero no nível de gestão globalmente até 2025.

Com mais de 13 anos de empresa e atualmente Gerente de Assuntos Corporativos, Célia Pietta é parte dessa estatística. “Na Kellanova, a inclusão e valorização do trabalho das mulheres são práticas diárias. As mulheres têm um papel central de transformação e evolução da Companhia, pela sua extrema força de vontade, pelo aumento da inovação e criatividade, bem como pela capacidade resolutiva e de liderança”, destaca.

A equidade de gênero e mulheres em cargos de liderança segue como pautas ativas no ambiente de desenvolvimento profissional da Kellanova. Investindo em um futuro igualitário, o grupo de afinidade para colaboradores Women of Kellanova (WOK) é a representação desse compromisso, dando voz a todas as mulheres dentro da Companhia. "Estamos comprometidos em buscar um mundo mais equitativo, onde todas as mulheres tenham a oportunidade de prosperar e inspirar futuras gerações”, explica Indi Santos, Diretora de Compliance e Jurídico da Kellanova e responsável pelo projeto no Brasil. 

Funcionando como comunidades na cultura corporativa, os BERG (Business and Employee Resource Groups) – grupo de apoio para funcionários – promovem inclusão, pertencimento e colaboração, permitindo que os colaboradores sejam autênticos e alcancem seu potencial máximo. Integrados às estratégias de mercado, contribuem para uma perspectiva inclusiva com inovação, pesquisa e desenvolvimento, iniciativas culinárias e criativas. 

Atuando desde 2021 no Brasil, o Women of Kellanova promove debates essenciais para o empoderamento feminino com programas e políticas de apoio que impulsionam o desenvolvimento profissional feminino através da educação. Na América Latina, o WOK é o maior grupo de apoio da Companhia, com mais de 500 membros - 80% deles, mulheres. 

“Como mulher na indústria de alimentos, enfrentei desafios de desigualdade de oportunidades e preconceitos, mas superei-os com foco na excelência, desenvolvimento contínuo e construção de relacionamentos sólidos com colegas e líderes que reconheceram meu potencial”, conta Fabiana Pieta. A Gerente de Qualidade e Segurança de Alimentos encontrou na Kellanova um ambiente de aprendizagem colaborativo onde sua ambição profissional é valorizada. “Vejo as mulheres trazendo perspectivas valiosas para a equipe, com uma cultura corporativa que promove igualdade de oportunidades. Aqui, a diversidade é celebrada, e a inclusão e equidade são fundamentais para nosso sucesso coletivo”, completa.

*Fonte: IBGE - PNAD Contínua - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 4ºTrimestre de 2023. Pessoas de 14 anos ou mais de idade, na força de trabalho, na semana de referência, segundo os grupos de idade

Sobre a Kellanova

A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas.

A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse https://www.kellanova.com.  



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp