08/03/2024 às 10h41min - Atualizada em 11/03/2024 às 00h00min

Estrangeiros estão investindo cada vez mais no Sul da Flórida

Anelise Lopes - SK Comunica
divulgação

O sul da Flórida é bem abrangente, mais especificamente a Região Metropolitana do Sul da Flórida, também conhecida como área metropolitana de Miami, que se tornou uma das maiores do sudeste dos Estados Unidos. A região abrange os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Os três condados mais populosos da Flórida. Paulo Schneider, empresário do mercado imobiliário há mais de 30 anos, comenta sobre os condados mais expressivos.

As vendas de casas no condado de Miami-Dade e o volume total em dólares aumentaram (0,9%) em relação ao ano anterior já que o setor imobiliário do sul da Flórida continua a superar o país, mesmo com as taxas de hipoteca na faixa de 7%, de acordo com as estatísticas de janeiro de 2024 divulgadas pela MIAMI Association of Realtors (MIAMI) e pelo sistema Multiple Listing Service (MLS).

Quase metade de todos os compradores de Miami-Dade pagam em dinheiro, impulsionada também pela migração do sul da Flórida, tanto doméstica quanto internacional, que permanece alta de acordo com os novos dados de emissão (por intercâmbio) de carteira de motorista.

O total de novas propriedades listadas em Miami aumentou 21,7% em janeiro de 2024, de 3.257 para 3.963.

Já no condado de Broward, o preço médio de casas era de US $ 439 mil em janeiro de 2024, com tendência de queda de -4,6% ao ano. O preço médio de venda de casa foi de $ 410K. O mercado hoje ainda é um mercado de compradores, ou seja, a oferta de casas é maior do que a demanda por casas. Existem 16.819 casas à venda no Condado de Broward na data de publicacao deste artigo.

Segundo Paulo Schneider, especialista do mercado imobiliário, existem 40 cidades no Condado de Broward que se diferenciam pela localização e qualidade. Weston, por exemplo, tem um preço médio de propriedades de $849 mil dólares, tornando-a a cidade mais cara. Lauderdale Lakes é a cidade mais acessível, com um preço médio de $155 mil dólares.

West Palm Beach é a cidade mais importante do condado de Palm Beach e promete um mundo de luxo, sofisticação e beleza natural sem igual. Com as suas comodidades de classe internacional, entretenimento vibrante e estilo de vida atraente, não é de admirar que West Palm Beach continue a ser um dos mercados imobiliários mais cobiçados do país.

Em dezembro de 2023, o preço médio de venda de casas no Condado de Palm Beach foi de US $ 580 mil dólares, representando um aumento notável de 6,42% em comparação com o ano anterior. De acordo com o último relatório de mercado da Miami Realtors, o tempo médio de contrato caiu 19,4% desde o ano anterior, situando-se atualmente em apenas 29 dias. Este ritmo acelerado de vendas de imóveis indica uma elevada procura por parte dos compradores e um cenário de mercado continuamente competitivo, com propriedades a serem vendidas rapidamente e muitas vezes a receberem múltiplas ofertas num curto espaço de tempo.

Olhando para o resto do ano de 2024, os especialistas preveem uma solidez e estabilidade contínuas no mercado imobiliário de West Palm Beach, alimentadas por fundamentos econômicos positivos e pela procura contínua dos compradores de casas. Espera-se uma valorização modesta dos preços das casas à medida que o mercado se ajusta à dinâmica da oferta e da procura.

Siga Paulo Schneider no Instagram e saiba mais sobre investimentos:

Instagram: @pschneider2000 

WhatsApp : +1(954) 857-1282

www.PauloSchneider.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp