08/03/2024 às 11h01min - Atualizada em 11/03/2024 às 00h00min

Empresária Isabel Tuñas ministra palestra sobre sucesso profissional e maternidade

A fundadora e CEO da Facilitoy, rede de franquias de aluguel de brinquedos e acessórios infantis, inspira mulheres que querem seguir o caminho de mãe e empreendedora

Vetor.am
www.vetor.am
Divulgação
Isabel Tuñas, fundadora e CEO da Facilitoy, rede de franquias de aluguel de brinquedos e acessórios infantis, participa no dia 9 de março do “V Encontro Nacional de Mulheres do Setor AVAC-R”, realizado pelo Comitê de Mulheres da Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento). Ela ministra a palestra “Como Alcançar o Sucesso Profissional Após a Maternidade”. O evento, gratuito, das 8h às 12h30, ocorre no Anfiteatro Fatec Itaquera. As inscrições são online.

Isabel, fundadora e CEO da Facilitoy e mãe da Alice (8 anos) e da Marina (5 anos), é prova de que é possível conciliar a maternidade e a busca por estabilidade financeira e aumento de renda. Ela se tornou empreendedora ao fundar a Facilitoy, rede de franquias de aluguel de brinquedos e acessórios infantis baseada no modelo home based de negócios.

“Na palestra, vou abordar a minha trajetória, compartilhar as dificuldades com a maternidade e como eu consegui ressignificar esse momento, criar um negócio e me reencontrar profissionalmente. Vou tratar a questão de como é diferente para a mulher, depois que ela se torna mãe, para conciliar carreira e maternidade e de que como acabamos aprendendo por necessidade a ter mais produtividade”, diz Isabel.

Graduada em Administração pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas, ela atuou no setor de hotelaria, com jornadas de trabalho que facilmente chegavam a 12 horas diárias. Isso ocorreu até o nascimento de sua segunda filha.

Ao ter de voltar ao trabalho, Isabel teve um sentimento de culpa por ter de deixar a filha enquanto trabalhava. Foi quando buscou ressignificar a vida pessoal e profissional e partiu para o empreendedorismo.

O foco dela foi se manter conectada com a maternidade: nasceu então a Facilitoy, em 2020, em Macaé (RJ). Isabel desenvolveu um modelo de negócio home based, com o propósito de que mães vivam o momento da maternidade de forma presente e sem precisar abrir mão de conquistar a liberdade financeira.

A primeira loja foi aberta pouco antes do início da pandemia. Mesmo diante desse desafio, em 2022 a Facilitoy deu início ao processo de expansão por meio do modelo de franchising, hoje com unidades franqueadas em 45 cidades, distribuídas por todas as regiões do país. Atualmente, a sede é em São Paulo (SP).

A proposta da Facilitoy é, em vez de vender brinquedos pelos quais as crianças perdem rápido o interesse, possibilitar o aluguel desses itens. Além da economia (ao não adquirir brinquedos e acessórios infantis), o modelo de negócio promove o respeito ao meio ambiente, já que os mesmos itens podem ser usados por mais de uma criança.

Com a guinada na vida pessoal e profissional e a fundação da Facilitoy, Isabel se tornou também especialista em negócios e empreendedorismo na maternidade. Hoje, além de realizar palestras e mentorias, ela é constantemente procurada pela imprensa para debater o assunto. No ano passado, ela participou do reality show de empreendedorismo Shark Tank Brasil e a Facilitoy recebeu aporte financeiro da empresária Carol Paiffer, que adquiriu 35% da empresa.

Serviço
Anfiteatro Fatec Itaquera
Av. Miguel Ignácio Curi, 360, Itaquera, São Paulo (SP).
V Encontro Nacional de Mulheres do Setor AVAC-R
Dia 9 de março, das 8h às 12h30.
Gratuito.
Inscrições online.
Para conferir a programação do evento, clique aqui.


Facilitoy
www.facilitoy.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp