08/03/2024 às 11h10min - Atualizada em 11/03/2024 às 00h00min

Investing.com: Inflação no Brasil e nos EUA será foco dos investidores na próxima semana

Balanços corporativos também seguem em destaque, com Eletrobras, Casas Bahia, Renner e Natura

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com
A próxima semana será de divulgação de dados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos e no Brasil, com ambos os indicadores apresentados na terça-feira, 12, durante a manhã. Além disso, segue a temporada de balanços, com destaque para dados trimestrais de empresas como Eletrobras, Casas Bahia, Lojas Renner e Natura.

A semana inicia com dados do Produto Interno Bruto (PIB) japonês no domingo (10), enquanto a terça (12), além dos dados de inflação no mercado brasileiro e americano, será de apresentação da taxa de desemprego no Reino Unido, contas fiscais nos EUA, crescimento dos empréstimos na China e relatório Mensal da Opep.
Na quarta (13), o foco será a atividade econômica, produção industrial e balança comercial do Reino Unido, assim como os dados da manufatura da Zona do Euro e de empregos formais no Brasil com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A quinta (14) terá vendas no varejo no Brasil, preços ao produtor e vendas no varejo nos EUA. Para fechar a semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a Pesquisa Mensal de Serviços na sexta (15), mesma data em que será conhecida a produção industrial americana.

Confira quais são os principais indicadores da semana no Calendário Econômico completo e no Calendário de Balanços disponíveis em br.investing.com.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp