08/03/2024 às 11h42min - Atualizada em 11/03/2024 às 00h00min

Investing.com: Payroll forte de fevereiro ainda não permite inflação convergir à meta do Fed

*Thomas Monteiro é estrategista-chefe do Investing.com

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com

"Apesar de superar as projeções de mercado, não acredito que esses números do payroll não-agrícola possam ser considerados uma surpresa real.
 

Levando em conta os sólidos números corporativos mostrados durante a temporada de balanços nos EUA, bem como outros indicadores de atividade econômica, como o gasto dos consumidores, vendas no varejo e produção industrial, todos os sinais continuam apontando para um mercado de trabalho americano muito resiliente.
 

Surpresa à parte, este é mais um indicador de que a inflação não estará se aproximando da meta de 2% do Fed tão cedo. Levando em consideração as pressões atuais advindas do aumento de custos trabalhistas sobre o aumento geral de preços ao consumidor, precisaríamos de um período prolongado de desemprego acima de 4% para ver as coisas se movendo na direção certa.
 

Isso significa que, enquanto o mercado comemora o aumento nos números da taxa de desemprego, ainda temos um longo caminho a percorrer na frente de custos trabalhistas.
 

Dada a infinidade de indicadores inflacionários mencionados, o relatório de inflação da próxima semana ganha importância. À medida que o mercado continua se movendo sem ser afetado por qualquer notícia macroeconômica, registrando recordes atrás de recordes, uma segunda surpresa negativa consecutiva no front da inflação poderia mudar as coisas.
 

Contra este cenário, os investidores são aconselhados a realizar alguns lucros por enquanto, reduzindo a exposição ao risco diante da provável volatilidade à frente".
 

*Thomas Monteiro é estrategista-chefe do Investing.com
 

Confira abaixo os dados divulgados hoje do mercado de trabalho dos EUA de acordo com o Calendário Econômico do br.investing.com
 

Sobre Nós

O Investing.com é uma plataforma de mercados financeiros disponível em 44 idiomas que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais. Com mais de 21 milhões de usuários mensais e mais de 180 milhões de sessões, o site Investing.com é um dos três maiores sites financeiros mundiais, de acordo com o SimilarWeb e a Alexa.

Com mais de 300.000 instrumentos financeiros, o site Investing.com oferece acesso ilimitado a ferramentas de mercado financeiro avançadas, como cotações e alertas em tempo real, carteiras personalizadas, alertas pessoais, calendários, calculadoras e informações financeiras — totalmente grátis.

Além das bolsas de valores mundiais, o site Investing.com também abrange commodities, criptomoedas, índices mundiais, moedas globais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp