08/03/2024 às 15h00min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h10min

CBV-Hospital de Olhos é o primeiro do Centro-Oeste a receber nível máximo de excelência pela Organização Nacional de Acreditação

A entidade avalia e certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil

Prezz Comunicação
Divulgação

O CBV Hospital de Olhos é um dos hospitais oftalmológicos de destaque no Brasil. Com 3 unidades no Distrito Federal, foi o primeiro hospital oftalmológico do Centro-Oeste a receber a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), acreditados com nível de excelência ONA 3, o mais alto padrão de qualidade.

A ONA, fundada em 1999, é uma entidade sem fins lucrativos que desempenha um papel fundamental na avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde no Brasil. Seu processo de certificação é voluntário e abrange áreas cruciais, como segurança do paciente, gestão integrada, atendimento centrado no paciente, infraestrutura e processos internos. A certificação confere às organizações de saúde credibilidade, confiança e reconhecimento internacional.

As organizações de saúde que obtêm a certificação da ONA demonstram um compromisso com a qualidade e a melhoria contínua dos serviços prestados aos pacientes. Para Railson Pereira, Gestor da Qualidade do CBV Hospital de Olhos, a acreditação representa mais do que um reconhecimento. "A certificação ONA é uma conquista significativa para o CBV, pois demonstra que a nossa instituição atende a padrões rigorosos de qualidade e segurança, além de seguir as melhores práticas e padrões reconhecidos internacionalmente”. 

A ONA desempenha um papel fundamental no sistema de saúde brasileiro, pois sua certificação promove diversos benefícios importantes, como:

- Garantia de Qualidade: Assegura que as organizações de saúde atendam a padrões rigorosos de qualidade em termos de infraestrutura, processos e atendimento ao paciente;

- Segurança do Paciente: Os critérios de avaliação da ONA incluem medidas de segurança do paciente, contribuindo para a redução de erros médicos, infecções hospitalares e outros riscos à saúde dos pacientes;

- Padronização de Processos: A acreditação estabelece padrões e critérios de avaliação que promovem a padronização de processos nas organizações de saúde, contribuindo para uma maior eficiência e eficácia na prestação de serviços.

- Alinhamento com Legislação e Boas Práticas: A ONA está alinhada com a legislação brasileira e com as melhores práticas internacionais em saúde, ajudando as organizações a cumprirem requisitos legais e a adotarem padrões reconhecidos globalmente.

Existem três níveis de certificação: ONA 1, ONA 2 e ONA 3, sendo o último o mais alto e exigente em termos de padrões de qualidade. “Obter esse nível máximo de excelência traz um estímulo para continuar aprimorando nossos serviços e processos. Nossa equipe está sempre buscando oferecer o melhor atendimento de excelência aos pacientes, reforçando o compromisso contínuo com a excelência, humanização e gestão na prestação de serviços de saúde oftalmológica”, destaca Railson. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp