08/03/2024 às 15h06min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h10min

Elas Publicam - IV Encontro de Mulheres do Mercado Editorial será em São Paulo com duração de três dias

Em parceria com o Goethe Institut São Paulo, evento acontece de 15 a 17 de março

Prezz Comunicação
Divulgação

Em parceria com o Goethe Institut São Paulo, a curadora e produtora cultural Lella Malta  – conhecida também por ser idealizadora do projeto Escreva, Garota!  –  desembarca na capital paulista com a quarta edição do Elas Publicam: Encontro de Mulheres do Mercado Editorial. O projeto, que já passou por Brasília (DF), Campinas (SP) e Salvador (BA), pretende incentivar a escrita e a publicação de mulheres, capacitar profissionais que participam ativamente da cadeia produtiva de um livro (como escritoras, editoras, tradutoras, revisoras, ilustradoras e mais), criar espaço para networking e estimular o empreendedorismo feminino no mercado editorial.

A grande novidade, para a próxima edição, está na duração do evento. O encontro, que anteriormente era de um dia, agora preencherá todo um fim de semana  – de 15 a 17 de março. As ações são exclusivas para profissionais do setor que adquirirem seus ingressos (limitados e vendidos no site www.elaspublicam.com.br ). 

No dia 15 (sexta-feira), às 19h30, será a vez da Livraria da Vila (Loja Fradique - Fradique Coutinho, 915 - Pinheiros) receber as participantes. A escritora Andréa del Fuego abrirá o encontro com um papo exclusivo (seguido de sessão de autógrafos) sobre a construção da voz literária. Ela é autora de 9 livros – incluindo Os Malaquias, vencedor do Prêmio José Saramago. 

A programação de sábado, dia 16, acontecerá no Goethe Institut Pinheiros (Rua Lisboa, 974), das 8 às 19h. Serão 9 mesas temáticas e 8 oficinas que abordarão tópicos como Direitos autorais: disposições legais e práticas editoriais; O marketing na indústria editorial; Tecnologia e inovação no setor: tendências do mercado editorial; Protagonismo sáfico na Literatura; Agenciamento literário e Literatura para infâncias - da sua voz ao desejo de mercado. 

Entre grandes nomes do mercado editorial brasileiro que estarão presentes, podemos destacar: Alessandra Ruiz (agente literária), Jarid Arraes (escritora), Isabela Santiago (Head de Marketing e Comercial da Divisão Infantil do Grupo Companhia das Letras), Renata Sturm (sócia e editora executiva na Maquinaria Sankto), Julia Barreto (editora da HarperCollins Brasil), Livia Vianna (editora-executiva do Grupo Editorial Record), Elayne Baeta (escritora), Bia Crespo (escritora e roteirista), Adriana Alcântara (Diretora Geral Audible Brasil), Sevani Matos (presidente da Câmara Brasileira do Livro), Cinthya Müller (integrante do time comercial do Grupo Planeta no Brasil), Lilian Cardoso (fundadora da LC – Agência de Comunicação) e Daniela Carqueijó (responsável pelas áreas Comercial e Marketing do PublishNews). 

Além disso, haverá uma loja pop-up da Livraria da Vila e marcas parceiras expondo e vendendo livros, serviços e produtos literários. As participantes também poderão garantir autógrafos das autoras componentes da programação oficial do evento.  

Fechando o fim de semana, no dia domingo, dia 17, a festa está garantida com um sambão de mulheres do mercado editorial a partir das 12h (De Primeira Botequim - Rua Aspicuelta, 217 - Vila Madalena). A música ficará por conta da banda Samba de Dandara, de composição exclusivamente feminina.

O evento tem apoio do Goethe Institut, PublishNews, Livraria da Vila, Primavera Editorial, Fábrica do Livro, Seja Studio, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Studio Palma, LC - Agência de Comunicação, Oficina Raquel, Amora Livros, Hanna Malta, Alma & Letras, MVB, Priscila Tamis, TraduShirts, Kindle Direct Publishing - Amazon Brasil, Magh Agência Literária, Editora A Preguiça e Flavia Neves.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp