08/03/2024 às 10h28min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h09min

Moradia inteligente chega a Humaitá por meio de parceria entre Housi e Fator Realty

União das duas empresas inaugura conceito smart living no bairro boêmio da zona sul do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa
Divulgação

O bairro Humaitá é conhecido pela tranquilidade e infraestrutura urbana completa, escolas, hospitais e comércio diversificado. Localizado no coração da Zona Sul, os moradores da região são privilegiados com uma vista para o Cristo Redentor, além da encosta da vegetação do Corcovado, que faz parte do Parque Nacional da Tijuca.

A localização estratégica não é a única vantagem para quem escolhe morar em Humaitá. O bairro também oferece diversas opções de lazer e cultura, proximidade com os bairros do Jardim Botânico e Lagoa, além de concentrar uma variedade de restaurantes, bares e cafés.

Além disso, o mercado imobiliário da cidade tem se destacado pelo crescimento constante nos últimos anos, com valorização dos imóveis, investimentos em infraestrutura e aumento do turismo. Somente em 2023, o crescimento do setor foi de 13% de acordo com levantamento realizado pela Brasil Brokers, empresa de consultoria imobiliária, representando um grande potencial para novos empreendimentos imobiliários. O lançamento do FIRST – Life Friendly, em parceria com a Housi, portanto, surge como uma ótima oportunidade para investidores e para aqueles que desejam viver em uma região privilegiada da cidade.

O novo empreendimento com endereço em Humaitá, traz o conceito de moradia inteligente, promovido pela proptech. “Estamos ansiosos para trazer essa experiência única de moradia para os futuros residentes do FIRST e contribuir para a evolução do mercado imobiliário no Rio de Janeiro, redefinindo a maneira como as pessoas vivem e interagem em seus lares”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi, em relação ao empreendimento e a presença da empresa no Rio de Janeiro.

O projeto é um retrofit composto por 157 apartamentos e 2 lojas. Com vista privilegiada para o Cristo Redentor e Pão de Açúcar, se destaca em um bairro majoritariamente residencial, conhecido pela tranquilidade e infraestrutura urbana completa, escolas, hospitais e comércio diversificado.

"Estamos extremamente entusiasmados com a nossa participação no projeto FIRST. O Rio de Janeiro é uma cidade vibrante, culturalmente rica e com grande potencial de mercado, o que torna esta parceria com a Fator Realtyainda mais significativa. Estar presente nesta cidade icônica, oferecendo uma nova opção de moradia, que se alinha com o ritmo e as necessidades da vida moderna, é uma grande conquista para a Housi”, completa Frankel.

O novo empreendimento terá a gestão completa das unidades e apartamentos decorados pelo Housi Decor, solução de mobília e decoração voltada aos investidores e também desenvolvida pela proptech, trazendo uma decoração atemporal, moderna e minimalista de forma inteligente, com projetos desenvolvidos por profissionais especialistas, de forma personalizada, de acordo com as particularidades do local.

Além disso os moradores poderão contar com diversas facilidades e comodidades da Housi, por meio do App Space, ecossistema de serviços e produtos físicos e digitais, que transforma prédios analógicos em ecossistemas digitais, oferecendo serviços como: Zé Delivery da Ambev, Petz, Cacau Show, Renault, Nestlé entre outras, além do Housi Pay, sistema de pagamento por aproximação que permite o pagamento de compras em por meio de dispositivos móveis.

“Nossa abordagem para a moradia é projetada para se adaptar e complementar o estilo de vida dinâmico e acelerado. Com foco na conveniência, conectividade e flexibilidade, a Housi oferece não apenas um lugar para morar, mas um ecossistema residencial que integra serviços, tecnologia e comunidade”, destaca Frankel.

O FIRST Life Friendly oferecerá aos moradores, diversas áreas comuns, entre elas, um bicicletário, lobby, espaço gourmet, brinquedoteca, sala gamer, petcare, lavanderia grab and go, salão de jogos, coworking com sala de reunião integrada e studio cast, piscina, academia com área externa, sala yoga e funcional, spa com sala de massagem e sauna.

"A parceria com a Housi tem um significado especial para nós. Com ela, conseguimos oferecer um empreendimento otimizado para o usuário, que vai além do tradicional, focando nas pessoas e na conveniência de serviços. Todo o conceito do nosso empreendimento está apoiado na ideia de transformação e evolução. Com a Housi, transformamos empreendimentos analógicos em digitais, o que está totalmente alinhado com a proposta do FIRST", disse o CEO da Fator Realty, Vasco Rodrigues.

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp