08/03/2024 às 16h29min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h03min

Líder e defensora da saúde mental, Izabella Camargo mobiliza projeto com outras mulheres para prevenir o adoecimento no trabalho

Sua jornada, desde ser demitida após o diagnóstico da síndrome de burnout até se tornar umas das mais influentes defensoras da saúde mental, é uma referência no país.

Ricardo da Silva
Divulgação











 


 

















Izabella Camargo, jornalista, palestrante idealizadora do movimento pela Produtividade Sustentável e autora do best-seller Dá um Tempo – como encontrar limites em um mundo sem limites é, de fato, uma figura inspiradora no cenário da saúde mental e do bem-estar no trabalho.  
 
Sua jornada, desde ser demitida após o diagnóstico da síndrome de burnout até se tornar umas das mais influentes defensoras da saúde mental, é uma referência no país. 

 Ao compartilhar sua própria experiência e pesquisas, a comunicadora alcança milhares de pessoas diariamente, fornecendo insights valiosos e apoio para aqueles que estão passando por transições de carreira. No Instagram já atingiu 1 milhão de seguidores e no Linkedin mais de 100 mil significativamente no dia da mulher!  

Além de seu impacto individual, Izabella também mobiliza o GPAT- Grupo de prevenção ao esgotamento no trabalho formado por mulheres de diversas áreas que estão somando dados e depoimentos para treinamentos dentro e fora das empresas.  

 São elas:    

1 - Carol Milters, publicitária e escritora brasileira residente na Holanda, fundou o grupo de acolhimento Burnoutados Anônimos. 

2 - Mariana Holanda, psicóloga com MBA em Gestão Empresarial, destacou-se como Diretora de Saúde Mental da Ambev.   

3 -  Ana Paula Pena Dias, neurologista. 

4 - Diana Soares, ex-líder tóxica, como se define, especialista em segurança psicológica.  

5- Luciana  Baruki, médica, advogada e auditora-fiscal do Ministério do Trabalho, especializada em riscos psicossociais no trabalho. 

6 - Ana Tomazeli, Diretora de RH e ativista pelos direitos no mercado de trabalho, fundou o IPEFEM – Instituto de Pesquisas e Estudos do Feminino.  

7 - Karina Uchôa, uma das maiores especialistas em assédio.  

8 - Priscila Arraes, advogada e a única do grupo que não teve o diagnóstico da síndrome de burnout.   

Celebrando o Dia Internacional da Mulher, é impossível não se maravilhar com a força e a determinação dessas mulheres. Seus esforços conjuntos não só fortalecem o ambiente de trabalho, mas também inspiram uma nova geração de líderes e defensoras da saúde mental.  


“Nos dois últimos séculos tivemos 3 movimentos liderados por homens que aceleraram os processos industriais e agora venho propor apenas um ajuste, um caminho do meio para que haja coerência entre querer um mundo sustentável e processos de trabalho equilibrados,” reforça Izabella.  

Que este dia nos lembre do poder da colaboração e da solidariedade feminina para a construção de um mundo mais equilibrado, saudável e inclusivo para todos. 

Informações para Imprensa  

Adriana Baldin - [email protected] - cel. (11) 99271-5483  

Alessandra Bruno - [email protected] – cel. (11) 97498-7070
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp