09/03/2024 às 15h34min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h03min

Escritor faz leitura de livro ainda inédito em escola infantil

O propósito da literatura como ponte na educação das crianças

EP21 assessoria
Arquivo pessoal
A rotina de um escritor costuma ser solitária, quando imerso no mundo da fantasia, criando personagens, cenários, entre outras táticas para desenvolver uma história. Depois, na segunda etapa, após o fim da criação literária, seguir a rotina de encontrar leitores em livrarias ou, como ficou bastante comum para um autor mais aventureiro, utilizar a internet para achar seguidores da literatura.

É o caso de Jorge Silva em se aventurar não apenas nas páginas dos livros que desenvolve, como também estar em atividades que envolvam locais abertos ao compartilhamento de ideias, com o propósito de semear mais e mais o amor pelos livros. “Eu costumo dizer que o livro é um vício que me alimenta diariamente. Com o livro quero levar o que aprendi pra outras comunidades de leitores. E, principalmente para as crianças, o meu público que eu curto demais”, aponta o escritor.

No Espaço de Desenvolvimento Infantil Elflodizio do Santos, escola pública na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o autor Jorge Silva conheceu as dependências da instituição e teve a oportunidade de ler trechos de livro ainda inédito. Nesse dia, as crianças tiveram contato com as palavras de um escritor, que buscou traduzir as páginas da história abordando as aventuras de uma tartaruga ao lado de um menino.



“A experiência com crianças é muito prazerosa. Ainda mais que, hoje, aqui na escola, é a minha primeira atividade de leitura com um público muito especial que são as crianças. É a minha primeira experiência desse tipo, já que a minha experiência de escritor com o público é de livraria e pela internet”, indica o escritor ao se referir ao momento de compartilhar o livro com os alunos da educação infantil.

O autor no centro. À esquerda a professora Ana Paula Carvalho. À direita a diretora Jana Claudino. As profissionais de edecuação com os livros publicados de Jorge Silva.  




Conecte-se com o autor Jorge Silva

Instagram: https://www.instagram.com/autorjorgesilva/

Livros: O Mistério das Árvores Mordidas; Diário de um Chapeleiro do País das Maravilhas - disponíveis na Amazon 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp