09/03/2024 às 18h47min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h02min

Programação preliminar do Congresso da SOCESP 2024 já está pronta

Diretores da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo têm se reunido semanalmente para definir os detalhes do evento que acontece entre os dias 30 de maio e 1º de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo

DOC Press Comunicação
http://socesp2024.com.br/
Divulgação SOCESP
Os temas das mesas redondas, colóquios e estados da arte já foram definidos e os organizadores do 44º Congresso de Cardiologia da SOCESP fazem os ajustes finais na programação de um dos maiores eventos da cardiologia mundial. Serão abordadas temáticas relacionadas à hipertensão arterial, colesterol, diabetes, obesidade, tabagismo, sedentarismo, sono, alimentação saudável, espiritualidade, entre outros relacionados à prevenção cardiovascular, mas também o tratamento. Na lista dos debates, que serão abordados pelos maiores especialistas em cardiologia do país e lideranças acadêmicas e de hospitais, estarão ainda a insuficiência cardíaca, fibrilação atrial, miocardiopatias, arritmias, embolia pulmonar, cardio-oncologia, cardiogeriatria, cardiologia intervencionista, intensiva e cirurgia cardíaca, entre tantos outros.

Segundo o presidente do 44º Congresso, Felix Ramires, o trabalho é árduo para superar a expectativa de eventos anteriores que foram muito bem avaliados, mas “temos buscado os melhores profissionais, conteúdos e métodos para compartilhar tudo o que é relevante voltado à especialidade para seguirmos como o principal local de troca de informações científicas da cardiologia no país”, completa. O evento acontecerá entre os dias 30 de maio e 1º de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e terá também fóruns de prevenção cardiovascular nas mulheres e sobre tratamento do infarto e como reduzir morte súbita.

O diretor científico da SOCESP, Miguel Antonio Moretti, conta que a sessão de abertura terá um Simpósio Conjunto com a American College of Cardiology. “Estamos estruturando ainda discussões com outras entidades globais, promovendo um debate internacional, com base em pesquisas e descobertas dos quatro cantos que também afetam ao Brasil ou experiências mundiais que podem ser importantes por aqui”, adianta Moretti. O diretor conta que haverá uma mesa com integrantes da Circulation, publicação científica da American Heart Association, além de um simpósio internacional que abordará as cardiomiopatias com base nas novas diretrizes europeias e brasileiras.

Tecnologia e inovação
A SOCESP investe em educação, tecnologia e inovação e terá nessa edição do evento um Arena inteiramente para abordar sobre os mecanismos mais modernos da Inteligência Artificial e o quanto ela pode salvar vidas, melhorar diagnósticos e tratamentos, sem deixar de lado a humanização da medicina. Os congressistas terão ainda o 44º Congresso na palma da mão ao baixar o aplicativo do evento, com a programação completa e um robô, que recepcionará e irá interagir com os participantes na entrada do pavilhão.

As oficinas Hands On oferecerão a oportunidade para que os congressistas coloquem a mão na massa e sejam orientados na realização de procedimentos. “Essa já é uma atividade consagrada e esperada, pois permite a interação entre a teoria e prática. Os participantes têm a oportunidade de aprimorar, conhecer ou incrementar habilidades e competências”, diz Miguel Antonio Moretti, que também coordenada o Hands On. “Traremos oficinas de eletro-arritmia e inteligência artificial; morte súbita; ECMO; USG e ECO point of care e outras.”

Além do presidente, Felix Ramires, a comissão executiva é formada pela presidente da SOCESP, Maria Cristina Izar, e pelos diretores científicos Luís Henrique Wolff Gowdak e Pedro Gabriel Melo de Barros e Silva.

Serviço:
44º Congresso de Cardiologia da SOCESP
Data do evento: 30 de maio a 1º de junho de 2024
Local: Transamerica Expo Center, São Paulo/SP
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp