08/03/2024 às 12h48min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h00min

Ingredion é eleita “Empresa do Ano” pelo Prêmio Bis 2024

Multinacional também celebra conquista do pódio nas categorias de Maltodextrinas, Dextrina e Prebióticos na principal premiação do setor de insumos alimentícios e bebidas

Andressa Aricieri
Comercial
 

Logotipo    Descrição gerada automaticamente

Logotipo Descrição gerada automaticamente

 

Ingredion é eleita “Empresa do Ano” pelo Prêmio BIS 2024

 

Multinacional também celebra conquista do pódio nas categorias de Maltodextrinas, Dextrina e Prebióticos na principal premiação do setor de insumos alimentícios e bebidas

 

São Paulo, março de 2024  Inovações, investimentos no setor, pesquisas, lançamentos e boas práticas são as cinco premissas principais para que uma companhia seja eleita “Empresa do Ano” pelo Prêmio BIS (Best Ingredients Suppliers). A Ingredion, fornecedora e líder mundial no mercado de soluções para ingredientes, conquistou este lugar na oitava edição da premiação.

 

Além do mais importante reconhecimento de performance entre os players do mercado no ano de 2023, a multinacional também foi destaque na primeira colocação em categorias como Maltodextrinas e Dextrina (onde também conquistou o pódio no ano passado), e Prebióticos.

 

Na edição 2024, ainda esteve entre as top 3 empresas do setor de insumos alimentícios e bebidas em Amidos Naturais; Amidos Modificados; Caramelo em pó e líquido; Fécula de Mandioca; Glicose, Glucose ou Dextrose; Oligossacarídeos (inulina, oligofrutose etc.); Polidextrose; Goma Guar, além de Stevia (esteveosídeo) e Sucralose.

 

“É uma honra para a Ingredion ser reconhecida como ‘Empresa do Ano’ pelo Prêmio Bis, uma premiação tão relevante para o mercado. Parabenizo todo o esforço e trabalho do nosso time, do qual tenho muito orgulho e que foi fundamental para chegarmos até aqui. Receber esse prêmio neste ano, tem um sabor especial, porque estamos celebrando os 95 anos da Ingredion no Brasil. Esta conquista nos motiva ainda mais a continuarmos nos reinventando, atualizando e investindo para continuar a entregar inovação em ingredientes e soluções, práticas sustentáveis, qualidade e excelência para os nossos clientes, desafiando o mercado a se tornar melhor para os brasileiros”, lembra Luis Miguel Garzon, presidente da Ingredion no país. Ainda para o executivo, o prêmio é resultado do trabalho de mais de 1.600 pessoas que atuam no Brasil e unem suas habilidades de forma integrada, criativa e com paixão para melhorar a vida das pessoas.

 

O ano de 2023 trouxe desafios, mas também muitas conquistas para a Ingredion. “Tivemos importantes lançamentos de produtos e uma agenda cheia de co-criações com nossos clientes, desenvolvendo soluções que atendem às necessidades e desejos dos brasileiros. Temos orgulho de ter aqui no Brasil, o segundo maior Centro de Inovação da Ingredion, demonstrando o nosso foco em Inovação e Desenvolvimento, que segue forte para esse e os próximos anos. As portas do Idea Labs estão abertas para receber nossos clientes e parceiros”, diz Lísia Senger Huber, diretora de Inovação da Ingredion.

 

Vale destacar que nos últimos anos, a Ingredion investiu cada vez mais em pesquisas e análises proprietárias para entender as principais tendências de mercado e mudanças de comportamentos dos consumidores. “A complexidade e pluralidade do mercado brasileiro nos traz desafios, mas também um universo de oportunidades. Antecipar, entender e direcionar essas necessidades tem sido nossa principal missão para estarmos prontos para entregar soluções completas, que atendam as demandas dos nossos clientes”, conclui Ariana Bottura, diretora de Marketing da Ingredion.

 

O Prêmio BIS é a principal premiação do setor de insumos alimentícios e para bebidas e as votações são feitas diretamente pelo mercado de ingredientes. Além da categoria “Empresa do Ano”, a premiação também reconhece o “Executivo do Ano” (destaque entre os responsáveis pelo sucesso do mercado de insumos alimentícios e de bebidas do Brasil), os “Top Distribuidores” (os 15 distribuidores de ingredientes mais votados) e os “Fabricantes” (produtores de destaque escolhidos pelo mercado, em mais de 150 categorias de ingredientes).

 

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora e líder mundial no mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 7 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS®️, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. A empresa desenvolve soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Para mais informações, acesse: Link

Informações à Imprensa - FleishmanHillard Brasil

 

Aline Ramos | 11. 94044-1798 | [email protected]

Andressa Aricieri | 11. 99145-6092 | [email protected]

Roberta Schiazza | 11. 99676-0680 | [email protected]

Renata Pacheco Jordão | 21. 99466-4316 | [email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp