08/03/2024 às 11h04min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h00min

Mutirão de saúde renal oferecerá testes e orientações para moradores de Campos do Jordão e região

Ação será promovida pelo Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar, sob gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, e envolverá a oferta de testes gratuitos de creatinina, medição de pressão arterial, teste de glicemia, além de orientação médica e nutricional

Redação
www.flma.org.br/saude
Divulgação: Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar - IRSSL

No dia 14 de março, próxima quinta-feira, o Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA), sob gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), oferecerá uma série de atividades gratuitas voltadas ao Dia Mundial do Rim, celebrado no mesmo dia, para chamar a atenção sobre a necessidade de cuidados constantes em relação à saúde renal da população. Das 10h às 16h, no Centro de Eventos André Franco Montoro, moradores de Campos do Jordão e região poderão fazer testes gratuitos de creatinina, medição de pressão arterial, teste de glicemia e receber orientação médica e nutricional para doença renal.

O exame de creatinina serve para avaliar a função renal, detectar a insuficiência renal em fases precoces, o que possibilita evitar as complicações da doença e, posteriormente, acompanhar o tratamento de doenças renais em caso de confirmação.

A expectativa é atender 500 pessoas, todas moradoras de Campos do Jordão e cidades vizinhas - de forma inteiramente gratuita.

A ação de saúde pública faz parte da campanha "Saúde dos Rins para Todos", que reforçará a importância do diagnóstico precoce e do tratamento acessível, e está alinhada com o tema “Porque todos têm direito ao diagnóstico e acesso ao tratamento”, definido pela Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN. 

Sobre a FLMA e o IRSSL

O Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar, que conta com a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, oferece uma infraestrutura especial para realizar atendimento ambulatorial e diálise para os pacientes com doença renal crônica do município de Campos do Jordão. Saiba mais em: www.flma.org.br/saude

SERVIÇO:

Mundial do Rim

Data: 14 de março
Horário: 10h às 16h
Onde: Centro de Eventos André Franco Montoro (ao lado do Ginásio) - Rua Eunice Solis Além – Abernéssia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp