08/03/2024 às 18h31min - Atualizada em 09/03/2024 às 08h20min

Inauguração da nova unidade da SuperGeeks em Porto Alegre promete aliviar escassez de talentos em tecnologia

Kaísa Christina Romagnoli
SuperGeeks
A busca por talentos qualificados em tecnologia é uma preocupação global, e o Brasil não está imune a esse desafio. Com mais de 90% dos CEOs globalmente reportando escassez de habilidades relevantes para o futuro do trabalho, segundo estudo da Accenture, e o gap de profissionais de tecnologia no Brasil prestes a ultrapassar 300 mil pessoas no próximo ano, conforme pesquisa do BrazilLab em parceria com a Fundação Brava, fica claro que há uma demanda crescente por instituições de ensino especializadas em preparar profissionais na área de tecnologia.
Nesse cenário, a abertura da nova unidade da SuperGeeks em Porto Alegre é uma excelente notícia. Fundada em 2014, a SuperGeeks já é reconhecida como a principal escola focada no desenvolvimento de habilidades para o futuro, e agora traz sua expertise para a capital gaúcha.
Localizada na Rua Desembargador Espiridião de Lima Medeiros, 52, no bairro Três Figueiras, a nova unidade da rede oferecerá para todas as idades, uma variedade de cursos voltados para a formação de profissionais em tecnologia. Com uma equipe qualificada e uma abordagem prática e inovadora, a escola visa preparar profissionais.

O franqueado da nova unidade, Moisés Brandalise, especialista em segurança da informação e bacharel em ciência da computação, ressalta a importância de instituições como a SuperGeeks em meio à escassez de talentos na área: "Não temos escolas de curso livre com essa qualidade na cidade e o que ensinam nas escolas regulares é bastante superficial."
A inauguração da nova unidade está marcada para o dia 09 de março, sábado, a partir das 9 horas. Os interessados em conhecer mais sobre a SuperGeeks e suas iniciativas podem acompanhar as novidades através das redes sociais da escola, como o https://www.instagram.com/supergeekstresfigueiras/
A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h, oferecendo flexibilidade para estudantes e profissionais interessados em aprimorar suas habilidades em tecnologia.
Ao estabelecer esta nova unidade, a SuperGeeks reafirma seu compromisso de capacitar os profissionais do amanhã e colaborar para o avanço da tecnologia no Brasil.

Sobre a SuperGeeks
Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e melhor escola de Programação e Robótica do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores. A SuperGeeks leciona para todas as idades a ciência da computação e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp