08/03/2024 às 17h05min - Atualizada em 09/03/2024 às 00h01min

Mulheres no automobilismo: Sem Parar patrocina Bruna Tomaselli, única pilota da temporada 2024 da Stock Series

Há mais de 20 anos nas pistas, a esportista já correu em diversas modalidades do automobilismo, nos EUA e Brasil Parceria entre a pilota e o Sem Parar será o primeiro patrocínio da carreira da atleta, que compete desde os 7 anos de idade

Assessoria de Imprensa Sem Parar
Divulgação

Em celebração ao Dia das Mulheres e para estimular mais equidade de gênero na prática de fomento aos esportes, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, comemora sua parceria de patrocínio com a pilota Bruna Tomaselli, única mulher competindo na temporada 2024 da Stock Series, que começa em abril deste ano.  

Com mais de 20 anos de carreira, a parceria com o Sem Parar é o primeiro patrocínio oficial na carreira de Bruna, que começou a pilotar aos 7 anos e, desde então, vem desafiando estereótipos de gênero e inspirando uma nova geração de mulheres no esporte. 

“Meu maior sonho é continuar competindo e estimulando a presença de mulheres no automobilismo brasileiro e internacional. Cada desafio que enfrento me motiva a inspirar outras garotas a seguirem seus sonhos e darem os primeiros passos no esporte, independentemente dos obstáculos que a sociedade imponha”, conta Bruna.  

Apesar das poucas referências femininas no esporte, a pilota encontrou motivação em si mesma para romper os obstáculos impostos sobre ela e outras tantas mulheres. E foi por reconhecer essa força que Sem Parar se tornou patrocinador oficial da pilota.  

“Para nós é um orgulho valorizar e reconhecer toda a trajetória da Bruna no automobilismo. E o nosso compromisso vai além das pistas, pois sabemos da importância da mulher no setor da mobilidade, em todos os sentidos” afirma Catharina Donato, gerente de Marketing do Sem Parar. “Esse patrocínio é um estímulo importante para a Bruna evoluir no automobilismo, mas também um importante passo para quebrar estereótipos e promover a participação das mulheres nesse esporte que ainda é majoritariamente masculino”, completa. 

O caminho no automobilismo  

Com apenas 26 anos, a sulista Bruna Tomaselli coleciona títulos e pódios nas mais diversas categorias do automobilismo. Nascida na cidade de Caibi, Oeste de Santa Catarina, Bruna iniciou sua carreira no kart com apenas 7 anos de idade e, desde então, participou de diversas competições, tanto nacionais quanto internacionais. Esbanjando talento e determinação desde cedo, subiu ao pódio na edição de 2011 da Super Karts USA (SKUSA), que até então era a maior competição de Kart do mundo, e pouco tempo depois, em 2013, fez sua estreia na Fórmula Júnior. 

Apesar de estar entrando em um mundo predominantemente masculino, a pilota não se intimidou e continuou desafiando preconceitos e estigmas que contrariavam sua capacidade de avançar no mercado automobilístico. Algumas das barreiras, que desencorajam muitas mulheres a se iniciar ou se manter no esporte, é a falta de patrocínio.  Mas Bruna não deixou que as barreiras a impedissem de correr. 

Após se destacar em duas temporadas na Fórmula Junior, a pilota participou da Fórmula RS, até alcançar a Fórmula 4 Sudam em 2016, conhecida como uma categoria escola para aqueles que buscam transicionar do kart para carros de corrida. Ela conquistou a quarta colocação na competição Sul-Americana. 

Na sua jornada pelo Road to Indy, Bruna competiu na USF2000 de 2017 a 2019, recebendo destaque e o prêmio de recorde de ultrapassagens na temporada. Além disso, participou da seletiva da W Series em 2019, tornando-se a única representante Sul-Americana na categoria. Em 2021, estreou na W Series pela equipe Veloce Racing, destacando-se nas primeiras corridas. 

Já em 2022, a esportista foi convidada para competir na temporada da Racing X na W Series. Mais tarde, antecipou seu retorno ao Brasil para participar da Stock Series em 2023 na qual se destacou, visando à preparação para a Stock Car Pro Series, e ingressou no programa KTF Academy. Em 2024, embarcará em sua segunda temporada na Stock Series, buscando consolidar ainda mais sua carreira no automobilismo brasileiro. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp