06/03/2024 às 14h54min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h11min

Softtek firma parceria com a FIAP para identificar talentos no mercado de TI

Cerca de 400 alunos de engenharia de software participarão do projeto “Innovation Challenge”, que irá oferecer 10 mil reais em prêmios, além da possibilidade de contratação pela multinacional de tecnologia

Vianews
https://www.softtek.com/pt/
iStock
Diante de um dos principais desafios do setor tecnológico brasileiro, que é a escassez de mão de obra qualificada, a Softtek, multinacional de tecnologia de origem mexicana, e o Centro Universitário FIAP se uniram em uma parceria que visa identificar novos talentos para atuar neste mercado.

Intitulado “Innovation Challenge”, o projeto consiste em um desafio, baseado em um caso real, que será lançado pela Softtek aos alunos do primeiro e segundo ano do curso de engenharia de software da FIAP.

Ao todo, são esperadas a participação de 400 alunos e 100 projetos desenvolvidos.

“No decorrer do desafio, que será lançado em março e concluído no final de outubro deste ano, os alunos terão à sua disposição a mentoria técnica e suporte aos requerimentos exigidos, oferecidos pelos especialistas da Softtek. Além de incentivar e apoiar os estudantes no desenvolvimento de projetos inovadores, também buscamos com essa ação identificar talentos que possam ser contratados para atuar na nossa organização”, explica Eduardo Floriano, vice-presidente de Operações da Softtek Brasil para as verticais de Varejo, Bens de Consumo (CPG), High Tech e Transporte.

Premiações

Ao final do desafio, todos os projetos entregues serão avaliados por uma banca formada por profissionais da Softtek, e os três melhores projetos serão premiados durante o NEXT Festival, promovido pela FIAP.

Ao todo, serão distribuídos 10 mil reais em vouchers aos grupos ganhadores – sendo 5 mil reais para o primeiro grupo colocado, 3 mil para o segundo grupo e 2 mil para o terceiro grupo –, que poderão descontá-los em estabelecimentos de sua escolha.

“Segundo dados da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), a oferta atual de 53 mil formandos em TIC no Brasil não supera a demanda de mercado, estimada em uma média anual de 159 mil profissionais. Para ajudar a mudar esse cenário, nós da Softtek estamos investindo fortemente na busca ativa de talentos, por meio de parcerias com empresas e organizações que compartilham desta mesma missão conosco, como é o caso da FIAP”, completa Eduardo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp