06/03/2024 às 14h55min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h11min

Infraestrutura como Serviço: Cirion amplia a cobertura de seu produto Bare Metal Cloud para a Colômbia

Latência mínima, velocidade de provisionamento, autonomia de gestão e uso são alguns dos principais benefícios

KESLY CORDEIRO
www.ciriontechnologies.com
Divulgação
Com o objetivo de oferecer capacidade de computação em diferentes regiões, com latência mínima e integrada em zonas, a Cirion Technologies, provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, continua expandindo sua infraestrutura tecnológica na América Latina, com a implementação de uma nova região de seu serviço Bare Metal Cloud, uma alternativa de computação para ambientes híbridos.

Bare Metal Cloud é uma plataforma de computação que oferece hardware dedicado de alto desempenho, com autogestão e pagamento por uso, para a hospedagem de aplicações estratégicas. Bare Metal Cloud permite que servidores dedicados possam ser atribuídos a qualquer cliente da plataforma de forma automática, fornecendo latência mínima, velocidade de provisionamento e flexibilidade de uso e gestão.  Implementada nos principais Data Centers da Cirion, garante a proximidade aos usuários e altos níveis de segurança.

Ao longo de 2023, esta tecnologia foi colocada à disposição dos clientes da Cirion no Brasil em São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e região Nordeste, além das cidades de Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

Agora, a Cirion amplia a cobertura de Bare Metal Cloud com uma nova região em nosso Data Center em Bogotá, Colômbia.  Durante 2024, planejamos continuar expandindo para as cidades de Buenos Aires, Lima, México e Santiago.

“Bare Metal Cloud é um serviço que oferece capacidade de computação automatizada, situado perto de grandes centros, portanto suas soluções possuem latência muito baixa.  Além disto, a solução permite uma agilidade absoluta, já que está pronta para ser usada”, comenta Alejandro Girardotti, Diretor Sênior de Produtos, Inovação e Alianças Estratégicas, da Cirion Technologies. 

Outros benefícios a serem destacados são:
 
  • Reduz o time to market das soluções de TI com acesso a servidores dedicados ao cliente, sob demanda e em tempo real.
  • Oferece computação de alto desempenho aliada à flexibilidade da nuvem.
  • Minimiza a latência e otimiza a segurança com servidores dedicados hospedados nos Data Centers da Cirion próximos aos usuários e cumprindo com os mais altos padrões de certificações internacionais (TIER III, ISO, ISAE, PCI).
  • Dispõe de controle completo e remoto da configuração lógica do ambiente de computação.
De acordo com a consultoria IDC, até 2026 40% das ofertas de infraestrutura, segurança, dados e redes exigirão plataformas de controle baseadas na nuvem que permitam uma ampla automatização e prometam reduções importantes nos custos operacionais contínuos.

Com Bare Metal Cloud, a Cirion oferece maior agilidade da nuvem para a infraestrutura de computação através de uma capacidade inovadora como serviço.


Sobre a Cirion
A Cirion é uma provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina. Obtenha mais informações sobre a Cirion em www.ciriontechnologies.com
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp