06/03/2024 às 10h55min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h10min

Começa amanhã a arrecadação de doações para o Projeto Afeto Fundação CDL-BH, que beneficia mães, gestantes e bebês do Hospital Sofia Feldman

São aceitos itens de higiene pessoal e de enxoval. Pela segunda vez, a ação também vai capacitar mulheres em gestão empreendedora

CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
Divulgação
A 5ª edição do Projeto Afeto da Fundação CDL-BH, ação promovida pelo braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), tem início amanhã, 7 de março. O objetivo é arrecadar 30 mil produtos de higiene pessoal e itens de enxoval para as gestantes, mães e recém-nascidos atendidos pelo Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte.
 
As doações podem ser realizadas até o dia 3 de maio, das 8 às 17 horas, na sede da CDL/BH, na Avenida João Pinheiro, 495 - Boa Viagem, e também na Fundação CDL-BH, na Avenida Amazonas, 311 - Centro de Belo Horizonte. São aceitas roupas de bebê e itens de enxoval como manta, roupas, toucas, luvas, meias, toalhas, além de itens de higiene pessoal para recém-nascidos como fraldas, shampoo e sabonetes. Para as gestantes e mães, serão recebidos itens de higiene e uso pessoal como absorvente, shampoo, sabonete e cobertores.
 
De acordo com o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, o objetivo do Projeto é acolher e empoderar mulheres no momento da maternidade, impactando diretamente no fortalecimento do vínculo entre mães e filhos. “Desde a primeira edição, em 2020, o projeto já doou mais de 125 mil itens de higiene pessoal e enxoval, ajudando 4 mil mães em condição de vulnerabilidade social internadas no Sofia Feldman”, afirma Mayrink.
 
Capacitação de mulheres empreendedoras
Pela segunda vez, em parceria com o Sebrae Minas, o Projeto Afeto da Fundação CDL-BH vai promover a formação empreendedora para 30 mães de beneficiados atendidos pela entidade. A princípio, serão selecionadas mulheres que já possuem alguma atuação empreendedora, mas que não tiveram a oportunidade de aprofundar em estudos de gestão, finanças e marketing. A capacitação será realizada pelo corpo técnico da CDL/BH e do Sebrae Minas, a partir do mês de maio.
 
Os cursos terão duração de sete meses e serão totalmente gratuitos. A capacitação faz parte também das ações do Sebrae Delas, programa que fomenta a profissionalização e a utilização de práticas empresariais, e ainda valoriza as competências, comportamentos e habilidades das mulheres empreendedoras.
 
“Uma pesquisa realizada pela Fundação CDL-BH identificou que 70% das mães dos jovens aprendizes assistidos pela entidade têm interesse em empreender. Os principais fatores que motivam estas mulheres é alcançar a independência financeira e a geração de renda extra. Promover a capacitação dessas mulheres é essencial para que elas criem negócios duradouros e lucrativos, melhorando a qualidade de vida do seu núcleo familiar’’, explica o presidente da Fundação CDL-BH.
 
De acordo com o presidente da CDL/BH e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, a capacitação das mulheres empreendedoras é um dos pontos de atenção das entidades. “A pesquisa Mulheres Empreendedoras do Sebrae Minas revelou que 57% das empreendedoras mineiras afirmam ter baixo ou nenhum conhecimento sobre gestão de empresas. Isso impacta diretamente no tempo de vida dessas empresas, já que a falta de conhecimento é um dos principais fatores do fim de pequenos negócios. Essa capacitação, certamente, irá aumentar não apenas os lucros, mas também a sustentabilidade das empresas dessas mulheres”, explica.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp