07/03/2024 às 08h47min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h03min

Com queda nas vendas do varejo, empresas se unem para o dia internacional da mulher

Com setores apresentando quedas de até -13%, seis empresas de áreas e cidades diferentes, se unem em ação de marketing para aquecer as vendas neste 08 de março.

Claudia Feliciana Ramos Ferreira
CR Assessoria
Segundo a plataforma Docket, o desempenho negativo das vendas do varejo afetou seis dos oito segmentos estudados, com quedas acentuadas em equipamentos de escritório e informática (-13,1%), móveis e eletrodomésticos (-7,0%), itens de uso pessoal e doméstico (-3,8%). Vestuário e calçados, livros, materiais de papelaria e produtos farmacêuticos também viram reduções em suas vendas.

Contrariando essa tendência, combustíveis e supermercados apresentaram crescimentos de 1,5% e 0,8%, respectivamente.

No varejo ampliado, veículos e materiais de construção tiveram variações de -4,5% e 0,4%. Regionalmente, 13 estados apresentaram recuo nas vendas, com Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná liderando as quedas. Por outro lado, Alagoas, Amapá e Goiás destacaram-se com os maiores avanços.

Em ação inédita, empresas de São Paulo e Rio de Janeiro se uniram para aquecer seus respectivos comércios no dia internacional da mulher, comemorado dia 08 de março.

Uma forneria em São Gonçalo, empresas de beleza veganas de São Paulo, uma empresa de decoração com foco em tintas e materiais de acabamento de Niterói, uma educadora física e de bem estar da Região Oceânica de Niterói e uma franquia de depilação a laser de São Gonçalo, no geral, não teriam congruência entre seus produtos e consumidores. Mas na visão da comunicadora e especialista em ações de cross marketing Claudia Ramos, não é bem assim.



 Descontos e sorteios são algumas das estratégias que o comércio usa para atrair quem quer presentear as mulheres de suas vidas ou as próprias mulheres que querem se dar um mimo nesta data. Mas com o mercado em queda, o que fazer para atrair o público consumidor


Em uma ação inédita, a Cantin dos Braz Forneria, que ficou conhecida em todo o Brasil por produzir pizzas que agradam a todos os paladares, inclusive de paulistas e italianos, firmou parceria com grandes grifes para presentear, durante todo o mês de março, os consumidores que passarem pelo salão da Forneria ou pedirem por delivery. 

 




"A estratégia foi sair do comum, buscando parceria com marcas que primam por qualidade", explica Claudia Ramos.

Firmamos parceria com a Espaço Laser Shopping São Gonçalo, através da gerente Pamella Simas Abi Ramia, que além de agraciar todos os consumidores, mulheres e homens, com gift cards com três sessões de depilação, também sorteará tratamentos completos durante todo o mês de março, conta Claudia.

 


A data, por si só, remete a perfumaria e flores, neste sentido uma das marcas desta ação inédita é a Bauny Cosméticos Veganos, com produtos multifuncionais, com alta tecnologia e qualidade, itens que fazem parte do DNA da Cantin dos Braz.

 


E como a data traz, não só mulheres, mas famílias e amigos, não só a Espaço Laser Shopping São Gonçalo traz presente para os homens, mas a Decor Color Niterói, que através de sua diretora Yasmim Brito, sorteará um kit composto por um de seus mais vendidos produtos, o kit de cimento queimado, com espátula.

 


Ainda pensando no universo feminino, pela data, Giselle Araújo, consultora de bem estar dos óleos essenciais Do Terra, também viu na ação de cross marketing na Cantin dos Braz uma oportunidade de ativar a marca e, também, os serviços que presta em saúde. Giselle, oferecerá kit para sorteio e mentoria para saúde física, em grupo, de forma on-line para 10 mulheres que serão sorteadas pela Cantin dos Braz Forneria.

 


De São Paulo, do bairro da Mooca, também vem a grife Miss Lary Cosméticos Veganos, que presenteará as consumidoras que forem a Cantin dos Braz Forneria no dia internacional da mulher. Fundada pelas irmãs Edna e Rosinete Maria da Silva, a história da marca aproxima-se mais ainda da história da Cantin dos Braz Forneria, fundada por Nívia, seu irmão Wander e cunhada Fernanda.  

 


 E como a ação acontecerá por todo o mês de março, e não só dia 8, dia internacional da mulher, outras marcas estarão presentes com sorteios semanais, como é o caso da Donaci Confeitaria, que presenteará com uma cesta de doces que já são comercializados na Cantin dos Braz Forneria há um ano, pelo instagram da grife e pelo iFood.

 


Serviço

Cantin dos Braz Forneria
Rua Imboassú, 292 – Boaçu – São Gonçalo
Para pedir sua pizza:  https://wa.me/5521983057260

Sobre as marcas envolvidas nesta ação:
Espaço Laser Shopping S. Gonçalo: @espacolaser.saogonçaloshopping (21) 96494-1087

Bauny Cosméticos: @baunycosmeticos ou www.bauny.com.br

Decor Colors Niterói: @decorcolors.niteroi.sf (21)98684-9194

Giselle Araujo – Do Terra e mentoria física on-line: (21)99797-1330 @feiticeiradosoleos

Miss Lary Cosméticos: @mislary_br ou www.misslary.com.br 

Donaci Confeitaria: @donaci.confeitaria 

Contato com a imprensa: Claudia Ramos 55 21 96652-1414 ou 11 99397-0551

Imagens: CR Assessoria, Gabriel Brum e marcas envolvidas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp