06/03/2024 às 12h40min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h02min

Kepler Weber lança novo silo, mais robusto e focado em segurança

Equipamento para unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos é um dos primeiros no mercado brasileiro a atender a nova normativa NBR 17066

Da Redação
Foto: Divulgação

A Kepler Weber acaba de lançar uma nova linha de silos para unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos. Desenvolvido pelos engenheiros e especialistas da companhia, o equipamento torna a armazenagem mais segura, porque, além de ser mais resistente, atende às normas previstas na NBR 17066.  

"Esta normativa foi desenvolvida em colaboração da Kepler Weber com nossos clientes e autoridades brasileiras, e tem o objetivo fundamentar no Brasil uma normativa focada em dimensionamento estrutural de silos metálicos de chapas corrugadas, que antes era baseado em normativas internacionais”, explica Fabiano Schneider, diretor industrial e de produto da Kepler Weber.   

Líder na América Latina em soluções de pós-colheita, a empresa investiu, apenas em 2023, R$ 71,4 milhões para expansão e modernização das fábricas em Panambi (RS) e Campo Grande (MS), atendimento às normas regulamentadoras e tecnologia da informação. Desse total, R$ 3,5 milhões foram aportados em desenvolvimento de produtos, como o novo silo.  

"Dentro do processo de desenvolvimento, e seguindo a metodologia Lean Manufacturing, investimos recursos e pessoas para criar um equipamento que seja robusto e adequado às condições de armazenagem", reforça Schneider.  

Segundo a Kepler Weber, o novo silo é um dos primeiros disponíveis no mercado que atende à normativa de dimensionamento NBR 17066. O modelo ainda possui portas de acesso, incluindo porta no telhado, conforme às normativas de segurança.  

"O desenvolvimento de produtos cada vez mais seguros é uma prioridade para nós e para os nossos clientes, por isso temos investido em equipamentos como o novo silo ou como a rosca varredora, inovação que permite a descarga do silo sem a necessidade de entrada de pessoas no equipamento", explica Bernardo Nogueira, diretor comercial da Kepler Weber. 

Mais informações:  

kepler.com.br   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp