07/03/2024 às 19h59min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h01min

Qual a pronúncia correta da palavra Yoga?

palavra Yoga

Anandi (Suzanna Sodré)
Imagem divulgação

Todo iniciante na prática de Yoga tem as mesmas dúvidas.Uma delas, que é bastante comum, é sobre a pronúncia correta da palavra Yoga, que quer dizer "União" em sânscrito. 

Conheça hoje um pouco mais sobre o assunto com a Anandi (Suzanna Sodré) Professora de Yoga em Guapimirim – RJ.

Fala-se Yoga com som do "o" fechado ou Ioga com som do "o" aberto? A verdade é que ambas formas estão corretas. Yoga é como a palavra é pronunciada em sânscrito e Ioga está traduzido para português.

As posturas de Yoga chamadas em sânscrito de Asanas (Assento) também são objeto de curiosidade.

Os Asanas trabalham força, equilíbrio, alongamento, estimulam os órgãos internos, a circulação sanguínea, assim como, a respiração, o equilíbrio dos chakras e a distribuição de prana (energia vital) pelo corpo.

No Yoga Integral, o nível de dificuldade de cada Asana deve ser adaptado individualmente para cada aluno,através de posturas alternativas e substitutivas.Todo asana deve ser estável e confortável. A prática de Yoga Integral deve ser acessível para qualquer pessoa.

As práticas de Yoga Integral costumam ser iniciadas e finalizadas com um mantra, buscando através desse som primordial,  a conecção com os mestres ancestrais. 

Atualmente, o SoundHealing vem sendo conjugado às práticas de Yoga Integral como um potencializador de benefícios, elevando através do som, vibração de todo corpo.

De todos os elementos utilizados na prática de Yoga, o tapete é o mais comum e necessário. Existem diversos tipos de tapetes, para todos os gostos e bolsos. Os tapetes de EVA e PVC são os mais comuns, mais baratos e com menor durabilidade, já os tapetes de TPE e Cortiça são biodegradáveis, têm maior aderência, durabilidade e exigem um investimento maior.

Mais informações: Aulas de Yoga em Guapimirim

Por questões energéticas e de higiene, cada aluno deve levar seu tapete para a prática. Com o tempo ele se tornará um companheiro inseparável!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp