07/03/2024 às 15h04min - Atualizada em 07/03/2024 às 20h05min

Fim de semana tem exposição de Lygia Clark, batalha poética e apresentação musical

Confira as dicas de atrações para aproveitar na capital paulista e no interior

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/fim-de-semana-em-sp-tem-exposicao-de-lygia-clark-batalha-poetica-e-shows-com-musica/

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo organizou uma programação especial para comemorar o Dia da Mulher em vários espaços localizados na capital paulista e no interior. As atividades vão acontecer ao longo de todo mês.

Na Pinacoteca de São Paulo, os visitantes poderão conferir mais de 150 obras de Lygia Clark, uma das artistas brasileiras mais relevantes do século XX. A exposição ocupa as sete galerias da Pina Luz e mostram o legado de três décadas da carreira da artista. Aos sábados, a entrada é gratuita.

No Museu Catavento, a exposição: “Lugar de Mulher é na Ciência”, destaca o papel das mulheres na ciência e gestão cultural. As atividades acontecem ao longo de março, e além da mostra, haverá oficinas de técnicas de iluminação de fotografia, bate-papo e até o lançamento de uma série audiovisual abordando a influência das mulheres na ciência e na transformação da sociedade.

No Museu das Favelas, a diversão está garantida. O “Slam das Minas” será a primeira batalha poética com enfoque de gênero em São Paulo, promovendo a literatura em várias formas e utilizando palavras para reconstruir conceitos e desafiar estereótipos e padrões. O evento acontece no sábado, dia 9 de março, às 14h.

Na Fábrica de Cultura em Osasco, o público pode conferir o show de Bruna Black. Em parceria com o artista Jota Pê, a dupla participou do álbum Onze, de composições inéditas de Adoniran Barbosa, indicado ao Grammy Latino em 2022. A apresentação será no sábado, às 20h.

No interior, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), celebra o Dia da Mulher com uma programação especial. Um dos destaques é a abertura da exposição “Nós Mulheres”, no Galpão das Artes, que traz retratos de mulheres em diferentes fases da vida – desde bebês até idosas – e em situações diversas: no trabalho, cuidando da casa, poses espontâneas, artísticas ou que mostram a realidade no dia a dia.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Fim de semana tem exposição de Lygia Clark, batalha poética e apresentação musical apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp