05/03/2024 às 09h17min - Atualizada em 07/03/2024 às 04h00min

Pesquisa OKX: A maioria dos brasileiros entrevistados veem cripto como o futuro das finanças

A esmagadora maioria dos usuários de criptomoedas vê a transparência e a segurança como fundamentais para a confiança do investidor, e que a cripto oferece maior liberdade financeira do que o sistema bancário tradicional

Carlos Silva
Divulgação/OKX

De acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pela OKX, empresa líder mundial em Web3 e corretora de cripto, a maioria dos brasileiros veem a criptomoeda como o futuro das finanças, enquanto a maioria dos nativos entrevistados concorda que a criptomoeda oferece aos usuários maior liberdade financeira. Nativos criptográficos também identificam a transparência, incluindo a prova de reservas, e a segurança é importante para construir a confiança dos investidores.

A pesquisa, um questionário online fornecido a mais de 750 brasileiros em novembro de 2023, incluindo usuários e não usuários de cripto, concentrou-se nas perspectivas dos usuários para acelerar a adoção da criptomoedas no país.

Quando questionados se eles viam as criptomoedas como uma tecnologia revolucionária que pode transformar as finanças e outras indústrias, 78% de todos os entrevistados disseram “concordar” ou “fortemente concordar”. As respostas positivas foram ainda maiores entre usuários de criptomoedas, com 91% deste grupo dizendo que “concordam” ou “concordo totalmente” que a criptografia pode transformar finanças e outras indústrias.

Os usuários brasileiros de criptomoedas também consideram a cripto superior aos serviços bancários em termos de proporcionar liberdade financeira. Quando questionado sobre o papel que a criptomoeda poderia desempenhar em suas vidas financeiras, 85% dos usuários de cripto entrevistados disseram que “concordam” com isso ou “fortemente concordam” que investir em criptomoedas oferece maior liberdade financeira e independência do sistema bancário tradicional.

A pesquisa também constatou que transparência e segurança são temas fundamentais para usuários de criptomoedas no Brasil. Desses usuários de cripto pesquisados, 93% disseram que “concordam” ou “concordam totalmente” que eles se sentiriam mais confiantes em escolher criptomoeda para investimento se estivesse claro sobre a segurança do local onde estão investindo. Quando questionado sobre a segurança dos seus investimentos, 86% afirmaram que “concordam” ou “concordam totalmente” que a Prova de Reservas (PoR) pode positivamente contribuir para a legitimidade e maturidade do mercado de criptomoedas.

O gerente geral da OKX Brasil, Guilherme Sacamone disse: “Esses insights destacam tanto a popularidade da criptomoeda no Brasil e como a transparência em torno das reservas de segurança e da Prova de Reservas podem promover mais confiança. Os brasileiros confiam na cripto como forma de transformar as finanças tradicionais e, à medida que a adoção acelera, a educação do consumidor torna-se fundamental - seja orientando os usuários sobre a auto custódia ou reduzindo as barreiras de compreensão para novos participantes. Fornecendo reserva de seguranças robustas e uma experiência de usuário intuitiva, pretendemos capacitar uma maior participação brasileira em criptomoedas ao mesmo tempo que impulsionamos a maturidade neste cenário em rápida evolução.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp