05/03/2024 às 10h55min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h11min

Elanco debate desafios da pecuária de corte e leite na Expodireto Cotrijal

Empresa é apoiadora do 2º Fórum da Carne, que integra a programação do evento neste dia 5 de março. Com estande próprio, Elanco expõe soluções do portfólio ao longo do evento, até dia 8.

Luciana Santos Tardioli
Elabore Estratégia - assessoria de imprensa da Elanco Saúde Animal
Elanco Saúde Animal
A Elanco Saúde Animal apoia o 2º Fórum da Carne Bovina na programação da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional que acontece entre os dias 4 e 8 de março na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul (RS). Com foco em tecnologia e inovação, o objetivo do evento é ser um canal de atualização do produtor nacional. “E este é o nosso também. No 2º Fórum da Carne Bovina, vamos expor ao produtor novidades da Elanco para o controle parasitário integrado, além de soluções do nosso portfólio para o bem-estar e ganho de produtividade do animal na pecuária de corte”, diz Matheus Marinho, gerente de Marketing da divisão Ruminantes da Elanco Brasil.

O 2º Fórum de Carne Bovina faz parte da programação da Expodireto Cotrijal neste dia 5 de março, abordando temas como mercado e programas de qualidade da carne. Nele, técnicos da Elanco conversarão com os presentes sobre como combater simultaneamente parasitos internos e externos no rebanho bovino, um problema frequente nas fazendas e que, no Brasil, causa perdas econômicas da ordem de US$ 14 bilhões/ano, considerando apenas redução de peso, queda na produção e danos ao couro do animal. A estratégia de controle combinada da Elanco alia o EzatectTM, solução lançada no ano passado e única no mercado, com o AcatakTM Pour On. O primeiro reúne em sua fórmula as moléculas ivermectina, doramectina e abamectina – cada qual com ação mais direcionada a um parasito, a saber carrapato, bicheira e verme - a partir de uma tecnologia de solubilização pioneira que permite ação eficaz e duradoura; e o segundo é indicado especificamente para o controle de infestações pelo carrapato bovino, Rhipicephalus microplus.

Apresentaremos aos nossos clientes soluções nutricionais para a melhoria da eficiência e produtividade dos animais. Exemplo disso é o RumensinTM, que, além de ser um melhorador de desempenho, é um anticoccidiano. O aditivo aumenta a eficiência de ganho de peso em bovinos de corte e a produção de leite, e auxilia na prevenção da coccidiose causada por parasitas do gênero Eimeria spp”, explica Matheus.

Durante toda a Expodireto Cotrijal, o estande da Elanco, localizado no Pavilhão 7 do evento, também dará foco à pecuária leiteira, na manutenção da saúde dos cascos, com a vacina Fusogard™; na prevenção da coccidiose, com a solução oral de dose única Baycox™ 5%; e no tratamento eficaz da Tristeza Parasitária Bovina (TPB), doença transmitida pelo carrapato e comum em bezerras e novilhas leiteiras, a partir dos produtos Kinetomax™ e Ganaseg™ 7%. “Juntos, em mais um exemplo de estratégia combinada da Elanco, promovem a recuperação do animal, reduzindo o período de febre e suspendendo a destruição dos glóbulos vermelhos que a doença provoca”, diz Matheus.

Muitas das soluções Elanco para a pecuária de corte e de leite possuem certificação internacional em bem-estar animal, concedida pela certificadora FairFood. “O bem-estar animal é condição para a pesquisa e desenvolvimento de iniciativas e soluções da empresa para todas as espécies, globalmente. Na Expodireto Cotrijal, evento do qual participamos há 15 anos, nosso portfólio vem ilustrando esta premissa”, diz Matheus. Segundo ele, melhorar a saúde e o bem-estar de 3 bilhões de animais de produção em todo o mundo é parte das metas e compromissos globais da Elanco até 2030, em conformidade com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Para saber mais sobre as soluções que a Elanco oferece ao produtor rural, visite também o site agropecuaria.elanco.com.br e acompanhe a empresa no Instagram (@elancoagro) e no Linkedin (@elancobrasil).

Serviço - Expodireto Cotrijal

Data: de 4 a 8 de março de 2024
Local: Não-Me-Toque (RS) – RS 142 – KM 24
Informações sobre a programação: https://www.expodireto.cotrijal.com.br/programacao


Sobre a Elanco 
A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é líder global na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, além de causar um impacto significativo em nossas comunidades locais e globais. Na Elanco, somos movidos por nossa visão – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e nossa estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy PurposeTM – tudo para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta. 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 
Elabore Estratégia
Gisele Berto – [email protected] (11) 97016.4446
Luciana Tardioli – [email protected] – (11) 97350-6928 
Vanessa Costa – [email protected] – (11) 98584-1072
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp