05/03/2024 às 12h46min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h10min

Folia com Sustentabilidade e Responsabilidade Social no carnaval 2024 de Guaíba: Camarote “Eco Vip” do Lucca Rossi Promove Revolução ESG

Desfiles, Blocos, Glamour e espaço Sustentável no Epicentro do Carnaval 2024 no município de Guaíba, promovendo uma festa alinhada com os princípios ambientais globais.

JJP Assessoria de Imprensa
www.emais.news
Arquivo pessoal Lucca Rossi

Foto/Arquivo pessoal Lucca Rossi
 
Um camarote sustentável no meio da folia de uma das cidades de maior arrecadação fiscal do estado do RGS, conforme informações do site Gazeta Centro sul.

Em seu sétimo ano consecutivo no carnaval de Guaíba o Camarote Lucca Rossi, destaca-se pela incorporação dos princípios ESG, com práticas sustentáveis e inclusivas, transformando a festa dos foliões em responsabilidade ambiental.

"Unimos a alegria ao compromisso com o desenvolvimento e sustentabilidade", destaca Lucca responsável pela organização do espaço Eco Vip Lucca Rossi.

O carnaval de Guaíba deste ano acontecera no dia 23 de março e espera receber mais de 30 mil pessoas para celebra a diversidade e prestigiar os blocos e escolas de samba locais e convidadas de Porto Alegre.

A 27 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul,  Guaíba é um município da Região Metropolitana de Porto Alegre, conhecida  nos últimos anos como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil por seus roteiros culturais, caminhos Farroupilha, preservando histórias e tradições Gaúchas.

Foto Reprodução Cidade de Guaíba/RS  
Em um contexto em que o Carnaval transcende sua tradicional vertente de festa e diversão, as práticas ESG vêm marcando presença em festividades com expressiva participação popular. Segundo Lucca o camarote assume uma postura vanguardista ao adotar práticas de ESG, abrangendo os pilares Ambientais, Sociais e Governança.


Segundo o site oficial da ONU no Brasil, os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.


O Camarote “Eco Vip” de Lucca Rossi, vem como um exemplar marcante em 2024, indo de encontro aos 17 objetivos da ONU, comprometido com sustentabilidade. 

“Nosso objetivo é promover o espaço Camarote Lucca Rossi de uma forma que conscientize o público sobre a importância da aplicação de práticas com impactos positivos nas áreas sociais, econômicas e ambientais, conforme a ODS 12.

A ODS 12 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 das Nações Unidas), destaca o compromisso com um mundo mais sustentável, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional fundada em 1945 para intermediar as relações internacionais, harmonizar a ação das nações diante de objetivos comuns, atuar para o desenvolvimento mundial e garantir a paz.


Foto Reprodução Site ONU Brasil

Para isso, estabelecemos uma avaliação, pautada nos padrões internacionais da ONU, para adaptarmos o Camarote de acordo com as boas práticas de sustentabilidade. Todos os participantes poderão curtir o carnaval de forma sustentável”, destacou  Rossi, idealizador do camarote o qual leva seu nome, empresário, especialista em entretenimento e produtor executivo de eventos.

O empresário e mentor do camarote, enfatiza a relevância dessa oportunidade como meio eficaz para ressaltar a importância da reciclagem e práticas sustentáveis não apenas durante o evento, mas a conscientização e a busca por suprir as demandas atuais sem prejudicar as futuras gerações. Além disso, promover e estimular o respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais, sem distinção de raça, gênero, língua ou religião.

Ele revela uma série de compromissos que transcendem o convencional, moldando uma nova narrativa para eventos do gênero em todos os aspectos.

Outros destaques que  Lucca reforçou, são os compromissos ESG em Alimentação e Bebidas, segundo ele, nesta categoria são definidas ações para evitar desperdícios e fomentar práticas sustentáveis, como o dimensionamento que ecoam o compromisso ambiental, juntamente com dispensers de embalagens plásticas e um olhar cuidadoso com A&B.

"O engajamento ativo de todos os envolvidos promove um ambiente sustentável, impulsionando a redução de resíduos e contribuindo para uma abordagem ecologicamente correta. Este ano nosso Camarote  é Lixo Zero". Afirma o Idealizador.

Além da conscientização sobre a importância da sustentabilidade para o planeta, Lucca também ressalta sobre a responsabilidade social, tanto com a segurança e saúde no trabalho, quanto da contratação de colaboradores e fornecedores locais, além disso dos cuidados com acessibilidade, contribuindo para uma abordagem mais inclusiva e criando conexões interpessoais.

“Este espaço diferenciado não é apenas uma opção de entretenimento, é um compromisso com a sustentabilidade, desenvolvimento econômico e conexões valiosas” Comenta ele.

Em sua sétima edição o CAMAROTE este ano, vem com uma abordagem  "ECO VIP" e se destaca como um catalisador de networking e relacionamentos.

Ainda segundo o empresário, o propósito do seu espaço é contribuir para o desenvolvimento social, ambiental, turístico e cultural dos cidadãos Guaíbenses e do Rio Grande do Sul. “Este elo entre sociedade, imprensa, empresários e políticos, visa projetar a cidade como referência, não apenas em festividades, mas em práticas sustentáveis, turísticas, culturais e econômicas em prol de toda população de Guaíba e região”. 

Além disso, o compromisso sustentável do Camarote, reflete-se na qualidade do espaço VIP, proporcionando uma experiência visualmente moderna e ambientalmente responsável sendo destinado a todos os foliões, autoridades, artistas, influencers e formadores de opinião.  Há mais de 7 anos, o Camarote do Lucca Rossi vem firmemente comprometido com a segurança e a responsabilidade social, estreitando laços e deixando sua marca no Carnaval de Guaíba. Enfatiza o empresario

A hospitalidade do camarote também é um dos nossos diferenciais  com serviços open bar, open food, maquiagem, garantindo conforto, segurança e atenção em cada momento de todos os participantes, além disso priorizamos a  conscientização dos foliões para com os descartes correto nos coletores de lixo, que visam minimizar o impacto no meio ambiente e os cuidados com a natureza promovendo um lugar mais sustentável. 

Também fizemos uma seleção criteriosa de nossos parceiros, desde o uso de materiais de fácil reciclagem até a distribuição de copos reutilizáveis, que já tem um cordão para o folião colocá-lo em torno do corpo e assim, facilitar o transporte e segurança no manejo.  Afirma o organizador. 

Outro destaque importante se dá para o abadá, com a escolha de tecidos confeccionados com fios de garrafa PETs, algodão, poliamida e fios sintéticos, nos modelos Dry Fit, muito usados para prática de esportes. Estamos dando preferência para o consumo de materiais de fácil reciclagem”. Explica Lucca

Foto/Divulgação  David Brasil

O camarote conta este ano com a presença de inúmeras personalidades, Artistas, Influencers, Misses e Misters Brasil, ex BBBs, Empresários e formadores de opinião, entre eles  David Brasil, ícone do Carnaval brasileiro e um dos maiores promoters e divulgadores do Brasil.

“O Camarote do Lucca Rossi não é apenas o mais badalado, mas também o mais comprometido com o futuro de Guaíba, unindo festividade, sustentabilidade, desenvolvimento econômico, criando conexões e compromissado com a responsabilidade social em uma celebração única”. Finaliza Rossi.



Serviços:

Informações sobre ingressos aqui:

Camarote [inteira] 1º Lote: R$ 170,00

O QUÊ: Camarote do Lucca Rossi – Carnaval de Guaíba 2024

QUANDO: 23 de março de 2024, a partir das 21h

ONDE: Av. Nestor de Moura Jardim – Guaíba





MAIS INFORMAÇÕES:
www.emais.news

Assessoria de Imprensa 
JJP Agência de Comunicação 
Jornalista Patricia Klaic 
+55 11 93455 8808 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp