05/03/2024 às 15h45min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h09min

A tecnologia como aliada na eficiência: quais os pontos em destaque?

*Por Vinicius Pessin, CEO da logtech Eu Entrego

Deborah Fecini
Foto/Divulgação

No mundo atual, em que a agilidade e a experiência do cliente são pontos-chaves para o sucesso de qualquer negócio, a tecnologia desempenha papel essencial na reformulação das operações logísticas. Segundo pesquisa recente da Salescycle, 81% dos consumidores abandonam compras on-line e um dos principais motivos diz respeito a prazos muito longos para receber o pedido. Assim, é essencial que empresas reforcem investimentos em recursos tecnológicos modernos para garantir a melhor experiência de envio. 

 

Omnichannel em foco 

O caminho para aprimorar todo o processo, economizar e elevar a satisfação do cliente é investir no omnichannel. O uso de um dashboard específico coordena e gerencia a logística de entrega em diversos canais de maneira integrada, garantindo eficiência operacional e mais: que o consumidor fique satisfeito em todas as etapas do processo. 

 

Inteligência de dados 

A abordagem data-driven não apenas aprimora a visibilidade e o controle sobre as operações, mas também permite a identificação de padrões, previsão de demanda e implementação de medidas proativas para reduzir custos e melhorar a qualidade do serviço, impulsionando, assim, a competitividade e a satisfação do cliente mais uma vez. 

 

Controle das rotas 

O sistema de roteirização de última milha é a solução definitiva para otimizar operações de envio e levar a logística para um novo patamar de eficiência. Com acesso a dados geográficos precisos e algoritmos avançados, o sistema calcula rotas sob medida que consideram todos os fatores relevantes, desde distâncias até restrições de tráfego e janelas de tempo. 
 

Criptografia e app com QR Code na coleta 

Medidas rigorosas de autenticação e criptografia permitem que cada coleta seja realizada com tranquilidade. Além disso, um sistema via app com QR Code otimiza todo o processo e proporciona uma camada adicional de proteção. 

Em resumo, investir em tecnologia impacta diretamente a reputação da marca. Cada envio é considerado crucial, pois está conectado a todos os aspectos do negócio, desde a experiência do consumidor até a eficiência operacional e a imagem da empresa. Por isso, é importante assegurar que cada remessa seja tratada com dedicação e precisão. 

 

*Vinicius Pessin é CEO da Logtech Eu Entrego, startup de entregas colaborativas – e-mail: [email protected].  

Sobre a Eu Entrego

Criada em 2016, a Eu Entrego é uma plataforma que conecta varejistas a maior rede de entregadores autônomos do país. Para mais informações, acesse:  www.euentrego.com.  

 

Informações à imprensa

NB Pres. Comunicação  

Tel.: 55 11 99419-5757 l 55 11 99937-3715  

E-mail: [email protected]  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp