05/03/2024 às 09h04min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h07min

ELLA convoca Cobertura Colaborativa 8M 2024: Inscreva-se agora!

Narrativa participativa do 8M 2024 amplia as vozes femininas em todo o mundo.

Henrique Aragão
https://midianinja.org
Mídia Ninja

 

Crédito: Camila Vieira/ Mídia NINJA

Legenda: Mídia Ninja convida vozes femininas globalmente para participar da cobertura colaborativa do 8 de março de 2024.

 

O ELLA (Rede Internacional de Feminismos), frente de gênero da Mídia NINJA, tem o prazer de anunciar a abertura das inscrições para a Cobertura Colaborativa do Dia Internacional da Mulher de 2024. Desde 2018, o ELLA tem sido uma voz forte na mobilização do 8 de março, destacando-se na comunicação e na construção de comunidades em torno deste evento significativo.

 

Em 2018, uniu forças com ativistas de todo o mundo para propor uma identidade visual global para o 8M, fornecendo artes gráficas e promovendo as marchas do Paro Mundial de Mulheres. Naquele mesmo ano, estabeleceu a base para uma cobertura colaborativa através da criação do La Internacional Feminista, um coletivo de organizações e mulheres que coordenaram eventos e marchas em todo o mundo.

 

Nos anos seguintes, manteve seu compromisso com a mobilização através da comunicação, facilitando coberturas colaborativas, produzindo arte e organizando exposições durante a pandemia, quando não era possível estar nas ruas. Além disso, continuou conectando mulheres através da plataforma ELLA, fortalecendo laços e compartilhando experiências.

 

Crédito: Mídia Ninja

Legenda: Como em anos anteriores, as manifestações em torno do 8 de março são tradicionalmente marcadas por atos com forte teor político.

 

O DNA do ELLA é coletivo e comunitário, encarando o feminismo através dessa lente. A Cobertura Colaborativa é uma ferramenta poderosa para contar histórias e construir comunidades, baseada na experiência coletiva. O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade única para unir mulheres de todo o mundo, abordando questões cruciais para o movimento feminista.

 

Isis Maria,  coordena a comunicação do Planeta ELLA declara: "Queremos juntar mulheres comunicadoras que queiram contar histórias deste dia. O 8M conecta muita potência nas ruas por seus chamados. E narrar isso pelas redes, podendo levar para muitos lugares e pessoas é importante para amplificar as vozes das mulheres".

 

Detalhes do Serviço:

 

Data de Encerramento das Inscrições: 7 de março de 2024

Para mais informações e para se inscrever clique aqui.

 

Junte-se a esta missão de tornar visíveis as vozes e as lutas das mulheres em todo o mundo. Inscreva-se agora para participar da Cobertura Colaborativa do 8M 2024 e faça parte desta história global de resistência e empoderamento.

 

Siga o coletivo nas redes sociais: @planetaella

 

Sobre o ELLA:

O ELLA é uma plataforma dedicada ao empoderamento das mulheres, promovendo ações coletivas, comunicação inclusiva e a construção de comunidades resilientes. Através de nossas iniciativas, buscamos amplificar as vozes das mulheres e promover a igualdade de gênero em todo o mundo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp