05/03/2024 às 12h45min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h03min

Mulheres apostam no mercado de franquias e destacam-se nas redes

Vencendo desafios e realizando sonhos

Kaísa Christina Romagnoli
Divulgação
No dia 8 de março, o mundo celebra o Dia Internacional das Mulheres, uma data que marca décadas de luta por igualdade de gênero e reconhecimento dos direitos das mulheres em todo o mundo.

Desde sua origem na manifestação de trabalhadoras em Nova York, em 1908, até sua oficialização pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, a data é um momento para refletir sobre as conquistas alcançadas, os desafios ainda enfrentados e para celebrar o papel fundamental das mulheres em todas as esferas da sociedade.

Símbolo de resiliência e coragem, elas mostram-se cada vez mais capacitadas e firmes para tocar seus negócios. A seguir, apresentamos os depoimentos de mulheres que enfrentaram desafios e agora estão liderando com maestria suas próprias empresas.

Silvia Regina Barreto – Multifranqueada Instituto Gourmet - RJ
"Eu me sinto realizada em ver o sucesso das pessoas". É assim que Silvia Regina tem impactado a vida de jovens apaixonados pela gastronomia. Em uma jornada marcada pela determinação, a empresária decidiu empreender no ramo dos cursos de culinária, buscando inspirar seus alunos a perseguirem seus sonhos. Sua motivação em proporcionar felicidade aos seus alunos tem sido o combustível para realizar seus próprios sonhos. Em meio a panelas, ingredientes e aromas, ela encontra a satisfação em contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que cruzam seu caminho, transformando sonhos em realidade.


Daisy Harumi Miyazaki – Franqueada da Mary Help – SP

"Após uma carreira de sucesso em uma grande empresa, optei por empreender ao adquirir uma franquia. Os desafios foram muitos, especialmente durante a pandemia, mas a resiliência e a determinação prevaleceram. Esta jornada me fez perceber a força interna excepcional que todas as mulheres possuem."


Adriana Ferreira da Silva –  Franqueada Sonhagro – ES

“Ser mulher é uma jornada repleta de desafios e conquista. Enfrentei dificuldades financeiras e desafios pessoais que me fizeram crescer e amadurecer. Aprendi a lidar com fracassos e rejeições, a superar minhas próprias limitações e a encontrar forças mesmo nos momentos mais difíceis. Cada desafio superado contribuiu para minha evolução pessoal e profissional, eles me ensinaram lições valiosas, me fizeram ser mais forte e me ajudaram a alcançar minhas metas e sonhos e, acima de tudo, mostraram-me que, com determinação, persistência e fé, sou capaz de conquistar tudo o que desejo”.


Leine Batagliolo Bueno Teixeira – Love Gifts –SP

Leine sempre teve o desejo de empreender e após nove anos como fisioterapeuta, decidiu buscar novas oportunidades profissionais. "Quando minha terceira filha nasceu, resolvi mudar completamente minha vida. O empreendedorismo veio através da Love Gifts, onde, com muita determinação, eu realizo meus sonhos". Decidida, ela mergulhou no mundo dos negócios logo após a pandemia e atualmente está colhendo os frutos do sucesso de sua jornada.


Lígia Maria de Melo Costa - Franqueada Marketing Bag - PR

Com uma sólida formação em Letras Espanhol e uma vasta experiência como gerente de vendas em uma multinacional, Lígia, aos 46 anos, optou por realizar seu sonho de empreender. Escolhendo investir na Marketing Bag e tornar-se franqueada em Londrina, ela encontrou na oportunidade do franchising uma maneira de trabalhar em casa, dispensando a necessidade de um espaço físico. Para ela, o mercado de franchising oferece segurança e suporte para enfrentar os desafios regionais, tornando-se uma excelente oportunidade para quem quer conquistar a sua independência financeira.


Adriana Carla Serrat Gondim Lopes – Franqueada Escova Express - PA

“Ser empreendedora é acreditar em inovação, é saber viver num cenário cheio de desafios, é conseguir realizar mudanças quando for necessário, ou seja, ter sempre flexibilidade, confiar nos nossos intuitos, na nossa própria opinião e enxergar oportunidades e soluções no dia a dia. Uma grande vantagem é a autonomia e controle sobre as nossas decisões, o nosso tempo de trabalho, metas e objetivos para alcançar resultados e êxito no empreendimento”.


Priscila Filgueiras – Franqueada Acuidar - PR

"Uma mulher empreendedora é como uma equilibrista, constantemente administrando vários aspectos da vida, desde a empresa até a família e a saúde. É uma jornada de constante movimento, onde a resiliência é fundamental para lidar com os desafios e manter tudo em harmonia. Apesar das dificuldades, a autonomia e a realização pessoal são recompensadoras."


Renata Balboni – Franqueada Unhas Cariocas - SP

"Para mim o empreendedorismo é uma experiência repleta de recompensas, na qual testemunho não apenas o avanço do meu negócio, mas também o desenvolvimento da minha equipe. Dentre os benefícios primordiais estão: a conquista de confiança pessoal, um aumento considerável da autoestima, o respeito tanto no ambiente de trabalho quanto no âmbito familiar e a conquista da independência financeira."


Thais Pinheiro – Franqueada Espaço Make - CE

"Empreender é um desafio e uma fonte de gratificação. É inspirador acordar todos os dias com o propósito de construir algo próprio, tanto pessoal quanto profissionalmente. A oportunidade de impactar não só a minha vida como as das minhas colaboradoras, que compartilham do mesmo sonho, é especialmente recompensador. Desafios sempre existirão, mas com garra e determinação, seguimos em frente."


Essas são histórias e depoimentos cativantes de mulheres corajosas e poderosas que fazem história no universo empresarial, vencendo obstáculos e tornando seus sonhos realidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp