05/03/2024 às 18h36min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h03min

Grupo Sinerlog participa do X Seminário Internacional OEA 2024

Holding vai apresentar desafios e soluções para o comércio cross-border usando experiência com o Remessa Conforme no Brasil; evento acontece nos dias 13 e 14 de março

Deborah Fecini
Pixabay

O Grupo Sinerlog, holding de tecnologia especializada em soluções para o cross-border, marcará presença no X Seminário Internacional OEA 2024, o maior e mais importante evento do mundo em torno do comércio exterior. A empresa vai compartilhar conhecimentos e experiências no setor e sua atuação dentro do programa Remessa Conforme. O evento acontece nos dias 13 e 14 de março, de 9h às 18h30, no Hotel Renaissance, localizado na Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista, São Paulo. 

No evento, Fabio Baracat, fundador e CEO da Sinerlog, além de marcar presença na abertura do evento, no dia 13, também vai participar de um painel e uma palestra, ambos no dia 14 de março. No primeiro deles, às 10h, Baracat apresenta uma palestra sobre o Programa Remessa Conforme (PRC) e as perspectivas para o futuro, na visão do setor privado. Já no segundo, às 15h35, ao lado de Alexandre Machado, Gerente Aduaneiro da General Motors e mediação de Jackson Aluir Corbari, Adido Tributário e Aduaneiro da Embaixada do Brasil em Washington, debate a segurança da cadeia logística no Programa OEA e no Programa Remessa Conforme, buscando esclarecer como programas de conformidade podem contribuir para a melhoria da segurança das cadeias logísticas internacionais. 

Os ingressos para o X Seminário Internacional OEA 2024, para participação remota, estão à venda. A programação completa pode ser conferida no link

O Grupo Sinerlog se destaca como pioneiro na promoção da conformidade aduaneira. O Sinerlog Store, marketplace da holding que conecta empresas nacionais e estrangeiras, foi a primeira empresa de comércio eletrônico a conquistar a certificação no programa da RFB, adotando uma estrutura de compliance que pode ser replicável em qualquer parte do mundo. Assim, abrange benefícios para todas as partes: governo, marketplaces, prestadores de serviços de logística e consumidor final. 

Nesse contexto, a organização tem como destaque a ética e segurança no comércio eletrônico internacional. Sua plataforma Cross Commerce as a Service (C²aaS) estabelece um padrão global, visando erradicar práticas ilegais e proporcionar uma experiência de compra internacional protegida. 

“Nosso pioneirismo no Remessa Conforme é uma conquista que só foi possível graças à visão social e de mercado que tivemos há 12 anos. Isso nos impulsionou rumo à construção de soluções tecnológicas sólidas, que podem mitigar os principais problemas do cross- border no Brasil e no mundo: a desconexão e a insegurança”, destaca Fábio Baracat, CEO da Sinerlog. 

A Sinerlog USA é focada em tecnologia cross-border com soluções inovadoras para viabilizar operações eficientes e seguras em escala global; a Sinerlog Courier é especializada em serviços courier e comércio exterior, voltada a soluções ágeis e customizadas para a cadeia logística internacional; e a Sinerlog Store é uma plataforma de comércio eletrônico para conectar empresas internacionais e estrangeiras, facilitando transações no mercado. 

A tecnologia C²aaS da Sinerlog permite tanto o enquadramento das plataformas internacionais às novas regras de importação da RFB quanto a viabilização do cross-border para o varejo nacional, integrando e adequando seus processos de importação aos órgãos de controle e desembaraço em uma única solução. Além disso, a Sinerlog conta com um rigoroso padrão de fiscalização que vai ao encontro de qualquer aduana. 

As transações de e-commerce têm conquistado o mercado de importação e exportação nos últimos anos. De acordo com o levantamento da Receita Federal, compras realizadas em e-commerces e marketplaces de fora do Brasil, tiveram um crescimento de 150% nos últimos cinco anos. 

 

Sobre o Grupo Sinerlog

Fundado em 2012, o Grupo Sinerlog é especialista em tecnologia Cross Commerce as a Service (C²aaS) e nasceu para resolver os principais desafios do cross-border no mundo: a desconexão e insegurança. Sob a estrutura de holding, promove sinergia entre as três unidades de negócios: Sinerlog USA, Sinerlog Courier e Sinerlog Store. Pautado em uma base robusta de compliance, não apenas propõe soluções, mas também oferece um padrão global replicável por aduanas em todo o mundo. Movido pelo propósito comum de erradicar práticas ilegais e promover uma experiência de compra internacional segura, rápida e satisfatória, o grupo conecta comércios, fortalecendo a oferta de produtos, ampliando a competitividade e valorizando mercados locais. A organização ainda foi a primeira do mundo certificada pela Receita Federal no Programa Remessa Conforme. Para mais informações, acesse: https://sinerlog.global/

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação 

Tel.: 55 11 99419-5757 

E-mail: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp