01/11/2016 às 14h10min - Atualizada em 30/11/-1 às 00h00min

NOVAS PRÁTICAS EM UMA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA É TEMA DE LIVRO

Rede Clarissas Franciscanas, em parceria com a Editora Jaguatirica desenvolveu a publicação: O trabalho escolar e a matriz curricular por descritores. O livro com 171 páginas traz reflexões sobre o trabalho escolar em seus vários aspectos - planejamento, avaliação, estratégias de ensino, recursos e gestão acadêmica que foram aplicados no Colégio Franciscano Sagrada Famíliana Região Noroeste de Belo Horizonte
 


Crédito.: Divulgação

A obra será lançada oficialmente em um coquetel na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, às 19h, no CCBB – Circuito Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários). Para a ocasião o público poderá conferir as contribuições que os autores realizaram para estimular práticas educativas eficazes no processo de aprendizagem dos alunos.

O material foi escrito por professores, coordenadores e diretores da instituição de ensino. De acordo com o coordenador pedagógico e responsável pela organização, Ilton de Oliveira Chaves Junior, a obra é destinada para os educadores em geral preocupados com o processo de ensino-aprendizagem e também aos interessados em educação básica, práticas escolares, gestão acadêmica, avaliação escolar, matriz curricular, matriz de referência, habilidades e competências. 

O coordenador explica que atualmente existem muitos desafios e possibilidades a serem analisados nas instituições de ensino. “Historicamente, a área de coordenação pedagógica acabou por se envolver com outras tantas tarefas escolares, provocando um afastamento desses profissionais do seu foco principal Portanto, rever procedimentos é uma tarefa crucial para a implantação da metodologia da avaliação por descritores”, ressalta. 

SERVIÇO ________________________________________________________

Lançamento do livro: O trabalho escolar e a matriz curricular por descritores

Segunda, 31 de outubro, às 19h, no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil

Circuito Cultural Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »