05/03/2024 às 18h24min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h01min

O Impacto do Carnaval 2024 do município de Guaíba/RS na Dinâmica Local: Camarote “Eco- Friendly” Lucca Rossi e a festa que movimenta a economia da região gerando emprego, renda e Responsabilidade Social

Município da região metropolitana de Porto Alegre celebra o fomento Turístico, Econômico e Cultural em prol da sustentabilidade e empregabilidade durantes as festividades locais

JJP Assessoria de Imprensa
https://www.jjpassessoriaimprensa.com.br/
Arquivo Pessoal equipe Lucca Rossi

Foto/Reprodução redes sociais Lucca Rossi
Enquanto os tamborins ressoam e as cores tomam conta das ruas de Guaíba, a festa vai muito além da alegria momentânea. O Carnaval de 2024 do município de Guaíba que este ano acontece no dia 23 de março, promete não apenas encantar com suas tradições, mas também impactar positivamente na economia local, revelando os bastidores do evento e seu papel crucial na dinâmica da cidade.

O empresário e idealizador do espaço Eco-Friendly Camarote Lucca Rossi destaca como o Carnaval vai além da folia, impulsionando a dinâmica econômica de Guaíba, fomentando o turismo local, a cultura e impulsionando a empregabilidade no município.

Guaíba é uma das cidades mais próxima da capital do Rio Grande do Sul, localizada apenas 27 quilômetros de Porto Alegre, sendo uma das cidades de maior arrecadação fiscal do estado segundo informações do site Gazeta Centro Sul.

Foto/Reprodução Cidade de Guaíba

Nos últimos anos, o Carnaval de Guaíba cresceu não apenas em popularidade, mas também como um impulsionador econômico. Com a presença estimada de 30 mil foliões, o evento se torna um catalisador dá dinâmica econômica para diversos setores que, muitas vezes, enfrentam a escassez de emprego durante o ano.


Lucca Rossi, empresário e organizador do “camarote Lucca Rossi”, ressalta a importância do Carnaval como um fomentador da economia local. "É uma oportunidade única para os negócios locais prosperarem, desde os vendedores informais até os estabelecimentos comerciais e pequenas empresas da região. É um verdadeiro impulso para a dinâmica da cidade". Afirma ele.

Enquanto os foliões se divertem, os efeitos econômicos se desdobram em uma mobilidade única, aquecendo o comércio, serviços e a movimentação financeira de Guaíba. O Carnaval se torna, assim, mais do que uma celebração cultural, mas um evento estratégico para o desenvolvimento local. Complementa Rossi.

Em meio ao colorido e a agitação que aguarda os foliões, Lucca destaca sobre a importância de seu Camarote vir com uma pegada “ECO-FRIENDLY”, que significa “Amigável ao Meio Ambiente”. Estamos comprometidos com as práticas sustentáveis ESG da ONU, abrangendo os pilares Ambientais, Sociais e Governança, contribuindo assim para a prosperidade de Guaíba, gerando inclusão social, emprego, renda, movimentando a economia e destacando as empresas locais." Afirma o Empresário.

O carnaval de Guaíba se firma como um evento que vai além da folia, deixando um legado positivo para o desenvolvimento da cidade. O comércio local, os prestadores de serviços e toda a dinâmica econômica celebram juntos, em um cenário onde a alegria e o progresso se encontram em perfeita sintonia.

 O idealizador do espaço enfatiza que na sétima edição do Camarote LUCCA ROSSI o qual leva carinhosamente seu nome tem como prioridade a economia sustentável local e regional voltado para a preservação ambiental, conduzindo a conscientização dos participantes, sobre a importância do descarte adequado gerando “LIXO ZERO”, promovendo e priorizando a empregabilidade em um ambiente ecologicamente correto.

Imagem/Site Oficial ONU Brasil

Além disso, o empresário conta com colaboradores aderentes às práticas ESG que vão de encontro a (ODS) 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Sustainable Development Goal 12: Consumo e produção responsáveis | As Nações Unidas no Brasil comprometidas com o uso de materiais facilmente recicláveis.

Essa iniciativa prioriza fomentar os Setores de Eventos e Turismo regionais, incentivando micros e pequenos empreendedores, fabricantes e distribuidores.

Imagem/Lucca Rossi-Idealizador do Espaço Eco-Ftriendly que leva seu nome

O espaço “Eco-Vip e/ou Eco-Friendly” do Camarote do Lucca Rossi, segundo ele, optou por escolher materiais de fácil reciclagem e que reflitam o compromisso com a natureza e o meio ambiente para compor o kit foliões.

“Preferimos utilizar copos reutilizáveis com cordão para segurança e fácil manejo, abadás confeccionados com tecidos sustentáveis, que utilizam em suas confecções fios de garrafa PET, algodão, poliamida e fios sintéticos.  A busca em transformar o Camarote em ecologicamente correto, não é apenas uma expressão de festividade cultural, mas um elo que impulsiona a geração de emprego e econômica. Vamos celebrar não apenas o Carnaval, mas o crescimento da cidade de Guaíba e região”. Finaliza Lucca
 
   

Imagem/Equipe Lucca Rossi
Serviços:


Informações sobre ingressos aqui:

Camarote [Inteira] 1º Lote: R$ 170,00
O QUÊ: Camarote do Lucca Rossi – Carnaval de Guaíba 2024

QUANDO: 23 de março de 2024, a partir das 21h

ONDE: Av. Nestor de Moura Jardim – Guaíba/RS



MAIS INFORMAÇÕES:
www.emais.news

Assessoria de Imprensa 
JJP Agência de Comunicação 
Jornalista Patricia Klaic 
+55 11 93455 8808 





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp