05/03/2024 às 22h25min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h01min

Análise da comunicação digital: Estratégia aumenta os resultados do seu negócio

Saber manter uma boa comunicação digital é fundamental para expandir o seu negócio, afirma a a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula

Fabiano de Abreu
© Freepik

Não se pode mais ignorar a importância das redes sociais para o seu negócio, em poucos anos elas passaram de um luxo para uma necessidade, principalmente quando se fala de comunicação com o público e mercado. De acordo com a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, montar estratégias direcionadas de comunicação digital é fundamental para expandir um negócio.

 

A presença online permite alcançar um público muito maior, o que ajuda em vários aspectos na expansão de um negócio, como aumento da base de clientes, melhor relacionamento com o mercado, análise da comunicação digital da concorrência, entre outros. Através de plataformas digitais, é possível transmitir a mensagem da marca de forma o mais direcionada possível”, explica.

 

Mais que números, uma estratégia eficaz

Ter uma boa estratégia de comunicação digital não deve ser pensado apenas como uma forma de inflar números, mas de identificar oportunidades estratégicas para a empresa, ressalta Jennifer de Paula.

 

Números não são tudo, seguidores, engajamento, likes, são apenas métricas, que sim, ajudam a ter um bom panorama, mas não devem ser o único parâmetro. Uma boa análise da comunicação digital da empresa ajuda a identificar oportunidades estratégicas para o negócio, o que facilita o estabelecimento de campanhas mais eficazes e planejamentos de expansão”.

 

Por isso, não negligencie a comunicação digital do seu negócio se você quer realmente que ele se destaque e ganhe mais relevância no seu mercado”, alerta Jennifer de Paula.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp