05/03/2024 às 16h14min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h00min

As vantagens de empreender no mercado de perfumes no Brasil

CEO da L’acqua Di Fiori explica os benefícios do mercado de perfumaria

Pedro Amaral
(Imagem: Envato)
 

O mercado de cosméticos e perfumaria vem crescendo gradativamente nos últimos anos no Brasil, o que vem despertando interesse de muitas pessoas em empreender neste segmento. Segundo dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, o setor teve um crescimento de 17,5% em 2023, comparado ao seu ano anterior, alcançando a marca de 55.647 franquias espalhadas pelo país. 

 

Segundo o último levantamento realizado pela empresa Euromonitor International, o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. O Brasil é um país visto pelo resto do mundo onde as pessoas possuem um cuidado maior com a higiene pessoal, onde se tomam mais banho em um mesmo dia, possuem uma rotina de cuidados com a pele e corpo. 

 

Quando se trata de chuveiros, o Brasil é líder e considerado um dos países mais limpos. Em média, o brasileiro toma dois banhos por dia, ou seja, totalizando 14 banhos por semana, segundo uma pesquisa feita pela Escola Educação. 

 

Outro fator que faz com que o ramo de perfumaria e cosméticos seja tão forte no país é a memória afetiva. Todo mundo possui um cheiro específico que faz voltar aos tempos da infância, aos momentos em família e muitos possuem uma fragrância que os leva em uma viagem ao passado como um flashback. Esse é o poder dos perfumes da L’acqua Di Fiori, por exemplo, marca que vem marcando gerações desde os anos 80 e agora retorna com toda a força para criar novas memórias com seus clientes. 

 

Leandro Terada, CEO e sócio da L’acqua Di Fiori, fala de como a rede de perfumaria traz um diferencial em seus produtos ao longo dos anos. “A marca, que conquistou diversos corações da geração passada, carrega em seu nome o amor e o poder de criar grandes memórias na vida das pessoas. Quem nunca sentiu o cheiro de uma fragrância e se lembrou de um familiar amado, de um momento específico da vida, de um amigo ou até mesmo de um amor do passado? A L’acqua retorna com o objetivo de criar novas memórias para aqueles que estavam junto da marca no início e dar a chance desta nova geração poder criar suas próprias memórias especiais com nossas fragrâncias.”

 

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service

Pedro Amaral - [email protected] - (11) 99460-2979

Laíse Marcondes - [email protected] - (12) 99674 5960


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp