05/03/2024 às 16h02min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h00min

Pintura de alumínio da Perfileve recebe certificação internacional

Direcionada para obras em regiões litorâneas, certificação avalia aderência e resistência da tinta à corrosão

Tiago silva
Assessoria Perfileve
Referência em extrusão e tratamento de superfície, a Perfileve conquistou uma das maiores e mais rigorosas certificações de qualidade do mundo, a Qualicoat. A certificação de abrangência internacional reconheceu que o processo de pintura eletroestática, que hoje é realizado pela Perfileve, está em conformidade com todos os padrões e critérios de qualidade do mercado.

Criada na Europa, a certificação Qualicoat é destinada a sistemas de revestimento em pó para alumínio, e avalia uma série de aspectos do processo como a aderência da tinta, resistência à corrosão, resistência química, estabilidade de cor, entre outras propriedades que são essenciais para garantir a durabilidade e a estética dos produtos revestidos. A Perfileve foi certificada na categoria Seaside, que abrange obras realizadas em regiões litorâneas, exigindo um tratamento químico intensificado para reduzir riscos de corrosão e oxidação.

“A conquista dessa certificação evidencia que somos uma parceria confiável para indústria, e que estamos empenhados em oferecer produtos de alta qualidade”, explica o diretor comercial da Perfileve, Marco Corrêa. Hoje, a empresa oferece o serviço de pintura eletroestática a pó numa planta vertical de tecnologia italiana com capacidade para mais de 500 toneladas/mês.

Além de cumprir os requisitos necessários, empresas com selo Qualicoat são inspecionadas regularmente com a finalidade de verificar a continuidade dos padrões de qualidade. Suas especificações e testes de qualidade são tão relevantes para o mercado, que fundamentaram a elaboração da NBR 14125, que dita normas de revestimento para fins arquitetônicos no Brasil.

Sobre a Alumínio Perfileve

Com 23 anos de mercado e atuação em toda a América Latina, a Perfileve é especializada em extrusão, pintura e recorte de perfis de alumínio. Sua missão é transformar alumínio em valor para indústria, atendendo diversos segmentos como construção civil, energia, agronegócio, hospitalar, bens de consumo, entre outros. A empresa se destaca no mercado de alumínio pela inovação, tecnologia, controle e confiabilidade dos seus processos, aspectos evidenciados pelas certificações que confirmam seu alto comprometimento com a qualidade.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp