04/03/2024 às 11h29min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h09min

FEBACLA concede o título de Comendador da Cultura Popular Brasileira ao Comendador Helio Reis

Evento aconteceu em Teresópolis

Carlos Augusto Rodrigues Arruda
Clilton Paz
Na noite do dia 24 de fevereiro, o Comendador Helio Reis (@comendador.helio_reis) foi agraciado com mais uma honraria concedida pela FEBACLA (Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes), instituição que ocupa a cadeira 271, patrona Rita Lee. O evento aconteceu na cidade de Teresópolis.

A FEBACLA, através do seu presidente, o príncipe Dom Alexandre, honrou o Comendador e Escritor Helio Reis com a COMENDA NOTÓRIA SABER EM CULTURA POPULAR BRASILEIRA, dignamente tornando-o Comendador da Cultura Popular Brasileira, pela sua atuação como ativista e defensor das mais diversas manifestações culturais brasileiras.

Helio Reis é responsável por uma revista, a HR Magazine, que fala sobre cultura, educação, arte, saúde. Ou seja, um espaço para disseminar ideias diferentes, não apenas no sentido da escrita em forma de texto, mas áudios e vídeos.

A ideia da revista é a de transmitir um conhecimento, um pensamento, um sentimento de forma única e verdadeira. A HR Magazine Revista Digital, fruto da Editora HR (@editora.hr), era um desejo do comendador Helio Reis que tem a escrita como uma artéria importante para a sua sobrevivência. É ali que ele consegue se expressar consigo e com o mundo, bem como construir uma narrativa sociológica sobre temas importantes e sensíveis da sociedade.
 
Medalha Comemorativa Pelos 150 anos de Santos Dumont.
 
O evento de Teresópolis realizado pela FEBACLA concedeu também, ao Comendador Helio Reis a MEDALHA COMEMORATIVA ALUSIVA AOS 150 ANOS DE SANTOS DUMONT “O PAI DA AVIAÇÃO”. Esta honraria foi mais um reconhecimento por seu notório apoio à promoção e proteção dos bens culturais do Brasil, de modo a garantir sua permanência.
Como forma de preservar a história, a FEBACLA vê na figura do Comendador Helio Reis um defensor da cultura de modo a garantir a sua permanência e usufruto para as gerações atuais e futuras.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp