04/03/2024 às 09h11min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h03min

RFTV tem nova programação a partir de 4 de março

Emissora investe em jornalismo e valoriza o entretenimento com novas produções

MXP Comunicação Ltda
Divulgação

2024 começa com uma grade totalmente reformulada na RFTV. A partir da próxima segunda-feira, dia 04 de março, os telespectadores vão contar com novas atrações e a estreia de duas superproduções da teledramaturgia brasileira: REIS e JESUS. Segundo o diretor executivo da RFTV, Francisco Costa, a principal preocupação da emissora é oferecer informação e entretenimento para toda a família. “Na reformulação da nossa grade, procuramos sempre imprimir o DNA da emissora, com conteúdos cada vez mais voltados à família”, completa.

O RF com Você, apresentado por Roberta Galdino, ficou maior; passou de 30 minutos para 60 minutos no ar (das 15h às 16h). O programa traz uma mistura de entretenimento com jornalismo dinâmico, além de promover a prestação de serviço, abordando notícias factuais, dicas de culinária, orientações sobre saúde, dicas, música, turismo, moda, curiosidades e muito mais. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira.

O Tá no Ar Campinas tem novo horário a partir de segunda. Apresentado por Júlio Stevanelli, o programa vai ao ar das 16h30 às 18h e tem foco na prestação de serviço e participação de telespectadores que interagem diariamente. Assuntos como trânsito, clima e questões sociais e cotidianas são abordados de maneira leve e descontraída. O telejornal também abre espaço para as notícias urgentes com coberturas ao vivo e é exibido de segunda a sexta-feira.

Logo na sequência, também em horário novo, (às 18h) Tatiana Broisler comanda o RF News, telejornal mais tradicional da RFTV, exibido de segunda a sexta-feira. As principais notícias da região metropolitana de Campinas e Piracicaba ganham espaço, além dos principais destaques do estado de São Paulo.

“Com programações ao vivo e de qualidade, a RFTV reforça o seu compromisso com a informação apurada, sempre investindo em prestação de serviço”, diz Francisco Costa.

 

ESTREIAS

Além da programação jornalística, a RFTV estreia duas superproduções brasileiras. “REIS”, que vai ao ar de segunda a sexta às 19h30, é uma telenovela brasileira com um formato similar a de uma série, exibida pela Record. A trama aborda a transição da forma de governo de Israel, anteriormente comandado por juízes e depois pela monarquia.

“REIS” mostra rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, segue com os primeiros reis, Saul e Davi, e então vem a história de Salomão e de todos os outros.

Na sequência, outra novela que promete prender a atenção dos telespectadores é “JESUS”. A trama mostra passagens pouco conhecidas e aprofunda as histórias dos personagens que conviveram com Ele. Uma oportunidade de vivenciar o que as pessoas daquela época sentiram; suas dores, sofrimentos e conflitos. E assim, entender de que maneira foram tocadas pelas palavras de Jesus. A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30.

“São duas superproduções que alcançaram enorme sucesso na Rede Record e agora trazemos para a nossa grade em horário nobre”, afirma Francisco Costa.

 

MAIS SOBRE A RFTV

A RFTV transmite sua programação pelo canal 547 da SKY e canal 8.1 para 58 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, a transmissão é pelo canal 2.1 e em Sorocaba, pelo 18.1. Está disponível ainda em Pay TV. A programação também é transmitida via satélite, através da TVRO Banda KU 38. (DA NOSSA FAMÍLIA PARA SUA FAMÍLIA).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp