04/03/2024 às 17h51min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h02min

Revitalização do cantinho do café no laboratório do HBDF

Aconchego e novo cardápio encantam pacientes.

Pollyana Cabral Porto
IgesDF


No coração do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), uma iniciativa simples está gerando grandes sorrisos. O aroma do café agora é sinônimo de calor humano e conforto para os pacientes que frequentam o laboratório. Hoje, 04/03, marca o início de uma novidade para alegrar o dia daqueles que passam por lá: o Cantinho do Café ganha vida nova, a ideia partiu da copeira, Derionice Caldeira de Barros, recebendo total apoio do Núcleo de Nutrição e Produção (NUNPR) e da Gerência Administrativa (GERAD).  
"Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença no dia a dia das pessoas que passam por aqui. Foi com esse pensamento que sugeri a revitalização do Cantinho do Café. Queria proporcionar um momento mais agradável”, ressaltou a copeira.
"É uma forma de proporcionar conforto e bem-estar aos nossos pacientes", comenta Ana Cecília Nunes, nutricionista e chefe do Núcleo de Nutrição e Produção. Com o apoio da Gerência Administrativa, a equipe decidiu inovar, oferecendo um cardápio variado de segunda a sexta-feira, totalizando cinco deliciosas opções ao longo da semana.
Hoje, os pacientes foram recebidos com uma seleção especial que inclui café, leite integral, cappuccino, pão de queijo, chá de maçã e banana. Uma dieta variada pensada para agradar a todos os paladares e tornar o momento logo após a coleta ainda mais satisfatória.
Em média, cerca de 250 pacientes realizam coletas ambulatoriais diariamente no HBDF. Entre eles, está o Sr. Luiz Borges, morador do Recanto das Emas, frequentador do HBDF há 14 anos devido a tratamento de hemodiálise, expressou sua satisfação com o novo cardápio. Para ele, o café especial é um gesto que faz toda a diferença em sua rotina hospitalar. "É reconfortante ter essa atenção, especialmente durante um momento que pode ser estressante para muitos", comenta o Sr. Borges, enquanto saboreia seu café.
Maria Divina fez o seu primeiro transplante renal no HBDF em 1994, também compartilha dessa satisfação. Para ela, o café de hoje é um toque de carinho em meio à rotina hospitalar.
A revitalização do cantinho do café no laboratório do HBDF não só oferece uma pausa reconfortante no dia dos pacientes, mas também ressalta o cuidado e a dedicação dos colaboradores em proporcionar uma experiência mais acolhedora e humanizada durante o tratamento médico.
"Oferecer um café especial aos nossos pacientes vai além de nutri-los fisicamente. É um gesto de carinho e atenção que contribui para o seu bem-estar emocional durante o tempo que passam aqui,“ conclui a nutricionista.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp