04/03/2024 às 11h13min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h01min

Saber Rural: como ferramenta está mudando o agronegócio com IA

Desenvolvida pela MJV Technology & Innovation, o assistente virtual Saber Rural conta com inteligência artificial para ampliar o conhecimento técnico desde o plantio até as vendas

PAULA VIEIRA
https://www.saberrural.com.br/empresas.html
A ferramenta Saber Rural auxilia o produtor do campo, melhorando seus resultados (MJV)

O Brasil conta com mais de 100 culturas agrícolas e 747 tipos de solo, segundo a Embrapa. Esse fator faz do agronegócio um dos pontos mais fortes da economia nacional, movimentando 25% do PIB, de acordo com a FGV. Contudo, pouca informação de qualidade chega aos profissionais que trabalham no campo e aos próprios produtores que lidam com toda essa complexidade. 

 

Para solucionar os principais problemas que envolvem conhecimento técnico, o setor tem contado com a tecnologia. Neste cenário, o assistente Saber Rural, desenvolvido pela consultoria multinacional MJV Technology & Innovation, é um grande facilitador para o produtor, tornando as práticas agrícolas mais eficientes ao dar orientações inteligentes para as suas dúvidas.

 

Com a ferramenta personalizada, o negócio passa a contar com a inteligência artificial para fornecer aos clientes e consultores orientações específicas sobre seus produtos. Quem trabalha no campo também pode se beneficiar, encontrando informações agronômicas com linguagem humanizada e pensadas para solucionar problemas de forma rápida e segura.

 

Assim, o Saber Rural simplifica e otimiza toda a cadeia de produção, que envolve desde a recomendação de sementes e solo para o agricultor, até o esclarecimento de dúvidas dos clientes que vão comprar os produtos finais e precisam de um atendimento rápido, podendo ser utilizada também como assistente de vendas pelos representantes do negócio.

 

"Com o Saber Rural as empresas tem uma ferramenta poderosa que pode ajudar a melhorar o relacionamento com seus clientes e otimizar as vendas. Para os clientes, isso significa proporcionar orientação quando eles mais precisam, numa linguagem fácil e sem a necessidade de esperar. Para os seus técnicos ou representantes, o Saber Rural atua como um assistente de vendas, melhorando esse processo e impulsionando os resultados da empresa", explicou Carolina Sonda, Diretora de Inovação da MJV Technology & Innovation.

 

A ferramenta também permite que a empresa faça o acompanhamento de métricas e oferece detalhes das interações em tempo real, garantindo a qualidade nas respostas e gerando inteligência para o negócio. Assim, é possível otimizar processos e melhorar o relacionamento com os clientes, que passam a contar com assistência 24 horas na palma da mão, pelo WhatsApp. 

 

No site “Saber Rural”, a MJV disponibiliza informações sobre o assistente virtual para produtores que desejam melhorar seus resultados em qualidade e vendas, além de um canal para tirar dúvidas com os consultores e entender como alcançar os objetivos do negócio com a ferramenta.

 

Sobre a MJV

Com mais de 25 anos de experiência e atuação promovendo a transformação em grandes empresas, a MJV Technology & Innovation é uma consultoria global que impulsiona negócios, com tecnologia, inovação, análise de dados e sustentabilidade, solucionando desafios das maiores organizações do mundo. Atualmente, a empresa conta com escritórios na América Latina, EUA e Europa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp