04/03/2024 às 16h16min - Atualizada em 05/03/2024 às 04h00min

Cibra apresenta portfólio de soluções para aumentar a produtividade agrícola na Expodireto Cotrijal

Big bags rPET, produzidos com material 100% reciclado, são uns dos destaques do estande da Cibra

Redação
https://www.cibra.com/
Divulgação

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, marca presença na Expodireto Cotrijal 2024, que acontece de 4 a 8 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Em seu estande, a companhia expõe seu portfólio de fertilizantes diferenciados, que possuem tecnologias embarcadas para impulsionar o desempenho das lavouras e aumentar a produtividade agrícola.

Com participantes provenientes de mais de 70 países e uma média de 250 mil visitantes, a Expodireto Cotrijal é reconhecida como uma das principais feiras internacionais do agronegócio.

"Durante os cinco dias, os nossos especialistas agronômicos estarão presentes para esclarecer dúvidas e apresentar insumos desenvolvidos para elevar ainda mais a capacidade produtiva e a rentabilidade do agricultor. Teremos um campo experimental dedicado à soja, onde demonstraremos como a eficácia agronômica dos fertilizantes Cibra contribui para a produtividade e qualidade dos cultivos", destaca, Vagner Vieira, diretor Comercial da Cibra.

Sustentabilidade

A Cibra apresenta pela primeira vez os novos big bags rPET (embalagens que fazem o armazenamento e transporte de insumos agrícolas), em material pet 100% reciclado e sem adição de resinas virgens. As embalagens oferecem mais resistência ao atrito durante o transporte, especialmente em longas distâncias, e uma exposição de até seis meses às intempéries (raios UV).

Outro benefício das novas embalagens é o potencial de reduzir pela metade a emissão de gases de efeito estufa, quando comparadas às de polipropileno. Adicionalmente, por ser fabricado com material 100% reciclado, o big bag rPET estimula a coleta de garrafas PET e big bags no campo, promovendo a economia circular. A reciclagem de cada tonelada de material gera três empregos no mercado de reciclagem, desde catadores até a indústria de reciclagem.

"Rumo à jornada de construir um futuro melhor para as próximas gerações, reconhecemos a importância de tornar todos os processos, incluindo o armazenamento dos insumos, ambientalmente responsáveis", afirma Vagner Vieira.

Rio Grande do Sul

O agronegócio gaúcho cresceu 8,1% em 2023, e a projeção para o ciclo 2023/24 é de que o estado colha mais de 37 milhões de toneladas de grãos, alta de 30,6%, segundo dados da Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul).

Nesse contexto, a Cibra tem ampliado a presença no mercado de fertilizantes do estado, em grande parte devido ao fortalecimento de parcerias com cooperativas locais, como a Cotrijal, promotora do evento. "O Rio Grande do Sul sempre foi um mercado relevante para a Cibra, e continuamos investindo em uma equipe dedicada e qualificada", completa Vieira.

Gustavo Soares, Diretor de Supply Chain, explica que garantir a segurança do fornecimento e preservar a estabilidade de preços são prioridades. "Para alcançar esses objetivos, enfatizamos o investimento na diversificação de fornecedores, aliado a uma logística ágil e eficiente. Esta abordagem é fundamental para assegurar uma operação sustentável e resiliente."

Soluções diferenciadas

Relativamente aos produtos, a Cibra leva para a Expodireto seu portfólio de soluções diferenciadas. Entre os destaques, o Nitrocap, tecnologia que inibe a urease (enzima que quebra a ureia em amônia e dióxido de carbono), reduzindo a evaporação do nitrogênio e otimizando a absorção pelas plantas.

A empresa também tem o Cibrativ, especialmente formulado para a agricultura orgânica. Esse fertilizante oferece uma fonte fosfatada orgânica e sedimentar de alta densidade, rendimento e disponibilidade prolongada. Já o Cibramix contém micronutrientes incorporados aos grânulos de fósforo (P) do superfosfato simples, entregando nutrição equilibrada às culturas.

O BaseFort é uma linha nobre, com alta concentração de três compostos em um único grânulo, incluindo nitrogênio, fósforo e enxofre, proporcionando uma nutrição balanceada para as culturas. Por sua vez, o FosCibra é um fertilizante inovador, que incorpora sete elementos em um único grânulo no SSP superfosfato simples, otimizando a aplicação de nutrientes essenciais para o crescimento das plantas.

O POLY4, que está em fase de desenvolvimento, é um adubo mineral, que serve como fonte de quatro macronutrientes (potássio, enxofre, magnésio e cálcio) e possui baixo teor de cloro. O produto possui registro internacional e é adequado tanto para a agricultura orgânica como para a obtenção de alta eficiência na produção agrícola. Atualmente, estão sendo realizados mais de 400 demoplots e 52 trabalhos de pesquisa para aprimorá-lo. 

Expodireto Cotrijal 2024

Data: 4 a 8 de março.
Endereço: RS-142, km 24, Centro, Não Me Toque (RS).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp