04/03/2024 às 17h24min - Atualizada em 04/03/2024 às 20h04min

Mulheres com deficiência têm até terça para se inscrever em curso de empoderamento

Curso online gratuito integra o programa estadual TODAS in-Rede e promove discussões sobre empreendedorismo e direitos femininos

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/mulheres-com-deficiencia-tem-ate-terca-para-se-inscrever-em-curso-de-empoderamento/
Download[caption id="" align="alignnone" width="648"]
O curso conta com certificado e é acessível em Libras[/caption] Terminam nesta terça-feira (5) as inscrições para o curso gratuito de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede, que disponibiliza aulas online para mulheres com deficiência com temas que abrangem o empreendedorismo e os direitos femininos. O programa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher (SP Mulher). Criado em 2020 pela SEDPcD, o TODAS in-Rede promove discussões sobre trabalho, renda, autoestima, empoderamento e independência, saúde feminina, prevenção à violência, relacionamentos interpessoais, envelhecimento, habilidade socioemocionais, fundamentação teórica, direitos, entre outros. “O TODAS in-Rede desempenha um papel crucial para mulheres com deficiência, dada a persistente realidade global da violência contra a mulher. O curso é uma jornada transformadora para as mulheres, proporcionando não apenas habilidades de liderança, mas também fortalecendo a confiança e a consciência do seu potencial. É um passo significativo em direção à construção de comunidades mais justas e igualitárias”, aponta a coordenadora do programa, Caroline Reis. O curso conta com certificado, é online e acessível em Libras. As aulas desta nova turma acontecem às terças e quintas-feiras do mês de março, nos dias 12, 14, 19, 21 e 26, das 19h às 22h. A iniciativa é fruto de parceria com a Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME). Mais informações no site: www.todasinrede.sp.gov.br. Mulheres com deficiência Dados do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência apontam que mais de 2,1 milhões de mulheres com deficiência residem no estado de São Paulo. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, mulheres representam cerca de 39%. Em violência de gênero, em 2022, foram registrados mais de 600 boletins de ocorrência por mulheres com deficiência. Siga o canal "Governo de São Paulo" no WhatsApp: https://bit.ly/govspnozap
O curso conta com certificado e é acessível em Libras

Terminam nesta terça-feira (5) as inscrições para o curso gratuito de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede, que disponibiliza aulas online para mulheres com deficiência com temas que abrangem o empreendedorismo e os direitos femininos. O programa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher (SP Mulher).

Criado em 2020 pela SEDPcD, o TODAS in-Rede promove discussões sobre trabalho, renda, autoestima, empoderamento e independência, saúde feminina, prevenção à violência, relacionamentos interpessoais, envelhecimento, habilidade socioemocionais, fundamentação teórica, direitos, entre outros.

“O TODAS in-Rede desempenha um papel crucial para mulheres com deficiência, dada a persistente realidade global da violência contra a mulher. O curso é uma jornada transformadora para as mulheres, proporcionando não apenas habilidades de liderança, mas também fortalecendo a confiança e a consciência do seu potencial. É um passo significativo em direção à construção de comunidades mais justas e igualitárias”, aponta a coordenadora do programa, Caroline Reis.

O curso conta com certificado, é online e acessível em Libras. As aulas desta nova turma acontecem às terças e quintas-feiras do mês de março, nos dias 12, 14, 19, 21 e 26, das 19h às 22h.

A iniciativa é fruto de parceria com a Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME). Mais informações no site: www.todasinrede.sp.gov.br.

Mulheres com deficiência
Dados do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência apontam que mais de 2,1 milhões de mulheres com deficiência residem no estado de São Paulo. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, mulheres representam cerca de 39%. Em violência de gênero, em 2022, foram registrados mais de 600 boletins de ocorrência por mulheres com deficiência.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Mulheres com deficiência têm até terça para se inscrever em curso de empoderamento apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp