01/03/2024 às 13h55min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h11min

Valentina Sperb protagniza campanha para o HOSPITAL DE AMOR

A jovem artista tem engajado campanha à instituição que cuida de pacientes com câncer

Douglas Fernandes da Costa Silva
Acervo pessoal/divulgação

Com a evolução de tecnologias nos diagnósticos e tratamentos de doenças como o câncer e outras, cresce a necessidade da conscientização e da solidariedade. Entidades como o HOSPITAL DE AMOR se tornaram referências no país, promovendo uma assistência humanizada aqueles que, muitas vezes, não tem condições de pagar por um tratamento particular. 

A realidade, todavia, se mostra extremamente preocupante. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. As informações são da publicação Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil, lançada nesta quarta-feira, 23, na sede do INCA, no Rio de Janeiro, como parte da celebração do Dia Nacional de Combate ao Câncer (27 de novembro). A Estimativa é a principal ferramenta de planejamento e gestão na área oncológica no Brasil, fornecendo informações fundamentais para a definição de políticas públicas. Ao todo foram estimadas as ocorrências para 21 tipos de câncer mais incidentes no País, dois a mais do que na publicação anterior, com a inclusão dos de pâncreas e de fígado. Esses cânceres foram incluidos por serem problema de saúde pública em regiões brasileiras e também com base nas estimativas mundiais. O câncer de fígado aparece entre os 10 mais incidentes na região Norte, estando relacionado a infecções hepáticas e doenças hepáticas crônicas. 

Dentro desse quadro, cada vez mais se faz necessário o apoio a essas instituições que focam no cuidado da população. Pensando nessa realidade, a atriz, modelo e influenciadora digital Valentina Sperb engajou uma campanha de apoio e arrecadação de doações ao HOSPITAL DE AMOR. 

A artista vem compartilhando em suas redes a sua página personalizada em parceria com a instituição, onde, além de expor seu intuito pela solidariedade, instrui o seu público a como fazer as suas doações. Para conferir e fazer a sua doação, clique no link a seguir https://ha.com.vc/valentinasperb Enfatizamos a importância desse assunto, o peso da doença e o quanto a solidariedade pode fazer a diferença. Um diagnóstico precoce e preciso pode ser a salvação contra um grande dilema, podendo ser a salvação de uma vida. Apoie, ajude, contribua! Acompanhe mais ações de Valentina Sperb através das suas redes sociais (@valentinasperboficial)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp