01/03/2024 às 15h39min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h10min

Traumas do passado, violência psicológica e relacionamentos amorosos: Conheça a escrita de Thaisa Lima

Prestes a ser disponibilizado na Bok2, “Minha Resiliência” conta a história de Maria Clara que carrega grandes marcas do passado.

Alex Yan da Costa Mendes
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal

Uma história de ficção, mas que poderia ser a vida de uma mulher real. A história de “Minha Resiliência”, da autora Thaisa Lima nos apresenta Maria Clara, uma protagonista com um passado doloroso, que a levará à depressão. A devastação de uma mulher e as suas questões pessoais que denunciam temas sociais importantes como a violência psicológica feminina. 

São capítulos que transmitem as dificuldades da personagem em sentir-se adequada e, por muitas vezes, incapaz de lidar com relacionamentos amorosos. Maria Clara vive dias sem esperança utilizando-se de defesas como máscaras sociais para lidar com a sua rotina. 

Em “Minha Resiliência”, a autora também oferece aos leitores ideias sobre nunca desistir de seus sonhos e continuar a sua jornada em busca da felicidade apesar dos percalços no caminho como a depressão. Maria Clara deseja se tornar uma blogueira, youtuber e escritora de sucesso e precisará lidar com momentos sombrios até que decide tomar as rédeas do próprio destino. 

Thaisa Lima também traz discussões políticas sobre uma sociedade patriarcal, onde mulheres precisam se proteger de abusos e violências. Maria Clara vive um relacionamento conturbado e, situações que envolvem o corpo feminino, também são evidenciadas. Um drama ficcional  escrito com pesquisa e a experiência da autora que nasceu em 1980, é blogueira, escritora, geek, leitora compulsiva e ama animais. Este novo livro, proporciona uma viagem no tempo que permeia um cenário de fases intensas que as mulheres vivenciam. E para quem está passando por este momento agora mesmo, permite uma reflexão sobre os conflitos amorosos e familiares, além das complexidades do que é convivência e expectativas. 

“Minha Resiliência” está disponível na Amazon e, em  breve, pela Bok2.

“ - É que… - Engulo em seco tentando achar coragem para contar a ele a minha realidade. - É q-que eu não posso mais ter filhos… E quando você falou que queria ter uma menina… - Soluço. Esse sempre foi o meu sonho, Otávio. Ter uma filha com você seria a coisa mais maravilhosa que poderia acontecer em minha vida, mas eu não posso”. 

Minha Resiliência.

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Minha Resiliência

Autora: Thaisa Lima

Gênero: romance, literatura brasileira

ASIN: B079YLSHVK

Páginas: 332

Ano: 2018

Preço: 12,99 no Kindle | Kindle Unlimited: gratuito

Redes sociais da Thais Lima: https://www.instagram.com/thaisalimaautora/

Sobre a autora:

Nasceu em 1980, é blogueira, geek, escritora, leitora compulsiva e ama animais. Em 2010, conheceu a blogosfera e, de lá para cá, não conseguiu mais largar o vício de escrever. Ela divide seu tempo entre a escrita, seus cinco cães e a criação de conteúdo, sempre acompanhada de uma xícara de café.  


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp