01/03/2024 às 17h50min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h10min

Enxergando o Futuro fará live com a cantora Katia na terça-feira

O bate-papo, pelo Youtube e Instagram, aborda a trajetória, a resiliência e o ativismo de duas mulheres com deficiência visual

Ieda Aparecida Rodrigues
Lettera Comunicação
Divulgação
Prepare-se para um bate-papo inspirador e musical na próxima terça-feira, dia 5 de março, às 19h. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o projeto Enxergando o Futuro fará uma live reunindo duas mulheres extraordinárias: Daniela Reis Frontera, fundadora do projeto revolucionário que ensina braile à distância e de forma gratuita, e a grande cantora brasileira Katia. Ganhadora de vários prêmios nos anos 80, dona de sucessos como a música Qualquer Jeito, também conhecida por Não está Sendo Fácil Viver Assim, ela é cega e defensora da causa das pessoas com deficiência visual.
 
O bate-papo promete mergulhar na força, resiliência e ativismo dessas mulheres incríveis e com deficiência visual. Daniela, visionária à frente do Enxergando o Futuro, compartilhará sua jornada na missão de proporcionar acesso à educação para pessoas com deficiência visual, tornando o aprendizado do braile mais acessível. O projeto Enxergando o Futuro nasceu em Duartina (SP), em 2019, após Daniela aprender o braile. Atualmente com apenas 10% da visão, ela luta para que o braile chegue a todos os interessados. O projeto tem alunos espalhados por todo o Brasil e até no exterior.
 
Já Kátia, contará sobre sua trajetória nos palcos e como ativista da causa das pessoas com deficiência visual. Juntas, vão explorar, inclusive, como a tecnologia assistiva pode criar oportunidades, possibilitar a inclusão e dar autonomia das pessoas com deficiência visual. No Estado de São Paulo, dados do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência, baseados no IBGE, revelam que 7,48% da população enfrenta algum tipo de deficiência. Dentre essas, 3,68% são pessoas com deficiência visual. Diante desse cenário, é urgente e imperativo que busquemos tornar o mundo mais acessível para todos.
 
As duas mulheres, cada uma em sua área de atuação, demonstram que é possível ir além das expectativas e desafiar estereótipos, promovendo uma sociedade mais inclusiva e igualitária. A transmissão ao vivo estará disponível no canal do Enxergando o Futuro no Youtube e no perfil do projeto no Instagram, proporcionando a todos a oportunidade de se envolverem nessa conversa enriquecedora.
 
Serviço
Live do Enxergando o Futuro com a cantora Kátia, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será no dia 05/03, terça-feira, às 19h.
Link para participar no Youtube: Link da Live: https://youtube.com/live/RaLM_P6t_RE?feature=share
Link para participar no Instagram: https://www.instagram.com/enxergandoofuturo/live/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp