02/03/2024 às 17h16min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h10min

Ribeirão-Pretano se destaca com podcast na Irlanda

Ele era cinegrafista, e hoje se destaca na apresentação do podcast voltado a brasileiros

David Roberto Florim
Arquivo pessoal
Quem procura no Youtube pelo canal “Irlanda Talk Show”, logo encontra um conteúdo vasto, com inúmeros programas e centenas de entrevistas ao longo dos últimos anos. O trabalho, realizado por um brasileiro, é destaque no país, e tem concorrido inclusive em festivais. 

- “O Podcast Irlanda Talk Show foi criado em 2021 durante a pandemia. Inicialmente como hobby, e no formato de áudio para as plataformas de áudio e streaming como Spotify, Google e Apple Podcast, Deezer e outras. No entanto, em função da proporção e interação com o público, decidi expandi-lo para o formato de vídeo, atendendo aos pedidos dos seguidores e para acompanhar o desenvolvimento do mercado dos podcasts”, destacou o apresentador do Irlanda Talk Show, Eduardo Scandaroli.

Desde então, o craque dos microfones se tornou referência para quem vive na Irlanda, ou que busca informações sobre como é viver no país.

- “É muito gratificante receber mensagens de carinho de tantos brasileiros que vivem na Europa. Estou aqui na Irlanda há vários anos, mas desde 2021 tenho conhecido pessoas super legais através das entrevistas. E pensar que, pouco antes, minha vida era atrás das câmeras, e não na frente delas”, frisou Edu Scandaroli.


De trás para a frente das câmeras

Eduardo Scandaroli é natural de Ribeirão Preto. Com formação em cinema, trabalhou a vida toda na indústria cinematográfica no Brasil, até se mudar para a Irlanda.
Em Ribeirão Preto, foi cinegrafista na TV Thathi (hoje uma das maiores redes de tv do interior do país), e produtor na maior produtora de comercial de TV da cidade, chamada Ilha Cross Mídia.

- “Me lembro de minha primeira viagem internacional. Fazia parte do quadro da emissora, quando ganhei um concurso de uma loja de materiais esportivos. Passei alguns dias no Chile, e quando voltei, estava contaminado pelo vírus mochileiro. Ao pisar no Brasil, minha mente já estava bem longe”, ressaltou.

Ainda em Ribeirão Preto, Edu estudou teatro durante dois anos e apresentou peças atuando nelas. Depois, se mandou para a Argentina, onde adquiriu mais experiência internacional.

- “Porém, observo que ao voltar da Argentina e me mudar para São Paulo para trabalhar com cinema, algo me disse que minha vida deveria ser construída do outro lado do oceano. Foi quando pensei na Irlanda”, lembrou.

Scandaroli destaca que intercâmbio sem perrengue não é intercâmbio. Por isso, ele conta com orgulho dos perrengues que venceu até chegar até aqui.

- “Nada é fácil. Cheguei aqui com pouco dinheiro, mas com a mente repleta de sonhos. Trabalhei em empregos que pagavam pouco, mas tive o prazer de conhecer países vizinhos ao custo de um trem. Hoje já passei pela maioria dos países que os brasileiros sonham conhecer na Europa, e meu podcast começa a cruzar fronteiras”, falou orgulhoso o podcaster Eduardo Scandaroli

Planos para o futuro?

O objetivo do Irlanda Talk Show é continuar crescendo e colaborando com a comunidade brasileira. O estúdio está localizado na área comercial mais importante de Dublin, rodeado de várias empresas renomadas. E isto já tem atraído patrocinadores.

- “Já temos empresas que apoiam o projeto e a cada dia recebemos novas mensagens. Com o Irlanda Talk Show crescendo, mato um pouco a saudade do Brasil através do calor e carinho de tantos brasileiros”, concluiu.

Conheça o canal no Youtube:
https://www.youtube.com/@IrlandaTalkShow
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp