01/03/2024 às 13h06min - Atualizada em 03/03/2024 às 16h09min

Inteligência artificial preditiva e generativa: um tema dominante para 2024

Setor varejista está cada vez mais empenhado em capitalizar a tecnologia inovadora

LN Textos
Divulgação
A inteligência artificial generativa começou 2024 dominando as conversas no varejo e ganhando impulso, com o setor cada vez mais empenhado em capitalizar a tecnologia inovadora.

Este cenário ficou evidente na NRF 2024 – Retail’s Big Show, realizada no mês de janeiro, em Nova York (EUA). Durante a feira, a IA generativa se destacou como tema principal por razões tão numerosas como a lista crescente de formas com as quais ela pode auxiliar os varejistas a resolver desafios empresariais.

"É importante ressaltar que a IA generativa quase não estava no radar da edição anterior da NRF, já que a OpenAI lançou o ChatGPT apenas seis semanas antes daquele evento. Sua rápida adoção desencadeou um período de mudanças e deixou os varejistas atentos a como os seus negócios poderiam se beneficiar da tecnologia", contextualiza Mike Troy, diretor sênior de conteúdo e liderança da SymphonyAI

A especulação sobre as possibilidades da IA generativa tornou-se realidade na NRF 2024, à medida que foi possível assimilar melhor as oportunidades reais para melhorar a produtividade e criar valor.

Entre os temas e considerações essenciais sobre IA preditiva e generativa mais lembrados durante o evento, destacaram-se alguns pontos: velocidade, confiança, criação de valor, experimentação, precisão na gestão da cadeia de suprimentos e gerenciamento de categorias, descoberta de shopper insights, visibilidade na loja e conectividade.

"A IA generativa está ganhando força entre os varejistas. Estamos diante de um ano de disrupções benéficas, pois a IA generativa está preparada para impactar favoravelmente praticamente todos os aspectos da operação de um varejista", completa o executivo da SymphonyAI.

Sobre a SymphonyAI  

A SymphonyAI tem se tornado a empresa líder em IA corporativa para a transformação digital nos setores de crescimento mais importantes e resilientes, incluindo varejo, bens de consumo, serviços financeiros, manufatura, mídia e gerenciamento de serviços de TI. Desde a sua fundação em 2017, ano em que também se estabeleceu no Brasil, a SymphonyAI cresceu rapidamente, aproximando-se de 2 mil líderes talentosos, cientistas de dados e outros profissionais. Mais infos em www.symphonyai.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp